Pesquisar No Site

Reforma da UBS Porto Novo com sala cirúrgica e novo Setor de Reabilitação é entregue pelo prefeito

Destaques
12_20 Entrega da UBS do Porto Novo 1
Reforma da UBS Porto Novo com sala cirúrgica e novo Setor de Reabilitação é entregue pelo prefeito

#PraCegoVer: Prefeito e secretários visitam a sala de pequenas cirurgias (Foto: Luis Fava/PMC)

Em cerimônia realizada ontem (19/12), no final da tarde, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, entregou oficialmente a reforma total da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Porto Novo, localizada na região Sul da cidade.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior, o secretário de Saúde, Amauri Toledo e o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, entre demais autoridades.

A UBS recebeu reforma do telhado, pintura, forro, novas instalações elétricas e hidráulicas, além de uma nova pavimentação para estacionamento. As novidades mais importantes foram a reativação da Sala Cirúrgica e o novo Setor de Reabilitação.

A Sala Cirúrgica terá procedimentos de pequenas cirurgias, biópsias e vasectomias. O local contará também com Setor de Lavagem e Esterilização de Materiais e Observação Pós-Anestésico, além de vestiário para profissionais e pacientes.

A expectativa é de que a demanda reprimida das pequenas cirurgias na região Sul seja zerada nos próximos meses com a entrega da Sala Cirúrgica. Nesta semana, a equipe médica já iniciou os procedimentos em alguns pacientes.

Já o novo Setor de Reabilitação contará com um amplo espaço. Terá serviços de fisioterapia neurológica, que somente era feito no CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas), bem como espaços para cinesioterapia (conjunto de atividades físicas com finalidade terapêutica), fisioterapia, ortopedia e consultórios para os profissionais de fonoaudiologia e fisioterapia.

#PraCegoVer: Sala de pequenas cirurgias com todos os seus equipamentos (Foto: Luis Fava/PMC)

Mais Saúde para a região Sul

Durante o evento, o secretário de Obras, Leandro Borella, falou sobre as dificuldades encontradas durante a reforma do prédio. “Principalmente quando as pessoas continuam trabalhando no local. É um transtorno para todos, inclusive para os pacientes que buscam atendimento. Mas, o esforço valeu a pena pois conseguimos finalizar. Agradeço ao Prefeito pela confiança”.

O secretário de Saúde, Amauri Toleado, destacou “o olhar do prefeito voltado para as necessidades na área da Saúde”. Para Toledo, a reforma das UBS significa mais qualidade no ambiente de trabalho dos funcionários e também mais qualidade no atendimento aos munícipes. “A população terá um local espetacular para ser atendida”.

Ao falar sobre a satisfação de entregar a reforma da UBS à população, Aguilar Junior declarou que, quando se trata de uma obra na área da Saúde, sua alegria é quatro vezes maior. “Eu sei o quanto o bom atendimento na Saúde é importante para a população. Desde quando assumi, minha meta era fazer a diferença em relação à Saúde e estamos fazendo. Essa reforma foi um desafio e conseguimos entregar um prédio mais confortável, mais bem equipado. E nosso projeto é de ampliar a UBS ainda mais, utilizando os espaços adjacentes, criando ainda mais salas”.

Para Aguilar Junior, a região Sul da cidade, que abriga mais de 60% da população, precisa ter uma atenção especial na área da Saúde.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba
Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu e acolheu 651 homens entre janeiro e abril deste ano na Casa de Acolhimento Temporário Popular (CATEP/SOSANED). Além disso, nove homens em situação de rua conseguiram emprego nos três primeiros meses de 2024, graças ao equipamento de acolhimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba promove recuperação de ruas
Prefeitura de Caraguatatuba promove recuperação de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está promovendo a recuperação de ruas já pavimentadas com bloquetes, fazendo o nivelamento de trecho em desnível. Uma das ruas que recebe o serviço esta semana é a rua Dom Antonio Barreito, na Martim de Sá. O trabalho

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 23/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Prefeitura e Acalento oferecem equoterapia para melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência
Prefeitura e Acalento oferecem equoterapia para melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência

Ligada à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), da Prefeitura de Caraguatatuba, a Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano) atende atualmente 250 pessoas com deficiência e idosos, sendo que 200 são encaminhados pela rede municipal, por meio de contrato de prestação de serviços com a

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/04/2024