Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba incentiva empregabilidade da pessoa com deficiência

Prefeitura de Caraguatatuba incentiva empregabilidade da pessoa com deficiência
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), recebe currículos de pessoas com deficiência (PcD) que tenham interesse em ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.
Os interessados devem levar o currículo na Sepedi, das 8 às 17h, localizada na Rua Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira. Atualmente, o setor tem 37 pessoas contratadas e ainda há vagas em aberto.
Como é o caso da auxiliar de escritório, Emilly Rosa Althman, de 18 anos de idade, que atua há sete meses na Associação Comercial de Caraguatatuba. Emilly é uma pessoa com deficiência, com diagnóstico de base de hemiparesia, que compromete o lado esquerdo do seu corpo.
Por meio do acompanhamento da Sepedi, Emilly soube do serviço de empregabilidade para pessoas com deficiência e entregou o currículo. “Um ano depois, após duas tentativas sem sucesso, fui chamada para uma entrevista na Associação Comercial. Uma semana depois estava contratada no meu primeiro emprego. Estou muito feliz e orgulhosa”, relatou a funcionária.
A responsável pelo setor na Sepedi, Ana Canuto, explica que, no currículo não é necessário descrever o tipo de deficiência, mas no ato da contratação, o laudo médico é obrigatório.
“Contratar uma pessoa com deficiência é promover a inclusão. A empresa só tem a ganhar. Para muitas pessoas com deficiência, trabalhar vai além da questão financeira, mas sim, adquirir experiência, interação social, e também trabalhar o emocional, ocupando o tempo”, explica Ana.
As vagas também possuem parceria com o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador. As funções mais procuradas são auxiliar de serviços gerais, administrativo e de nível superior.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da