Pesquisar No Site
Pescadores e Prefeitura se reúnem com gestor da APA Marinha para discutir Plano de Manejo
Pescadores e Prefeitura se reúnem com gestor da APA Marinha para discutir Plano de Manejo
Na manhã de hoje (12/11), a Prefeitura de Caraguatatuba se reuniu com membros da Colônia Z8 e comunidade local pesqueira junto com o gestor da APA Marinha (Área de Proteção Ambiental Marinha) do Litoral Norte para dar sequência ao plano de construção conjunta do Plano de Manejo. Este documento, que é obrigatório para todas as unidades de conservação, orienta sua gestão e define o zoneamento de todo o território da APA e as normas que devem orientar o uso das mesmas e manejo dos recursos naturais.
No último encontro da APA com as Prefeituras de Litoral Norte, realizado no final de outubro, ficou definido que cada município iria se reunir com suas lideranças e comunidades de pesca artesanal para pontuar aspectos específicos de cada cidade, a fim de garantir que o plano pudesse atender as reais necessidades dos pescadores.

#PraCegoVer: Membros da comunidade pesqueira e equipe da prefeitura se reúnem em auditório para discutir o plano de manejo com a APA Marinha (Foto: Mayara Peixoto/PMC)
Durante a reunião de hoje (12), o gestor da Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Norte (APAMLN), Márcio José dos Santos, falou sobre a importância das áreas de conservação e apresentou as sugestões e normativas de territórios.
Os pescadores presentes puderam realizar seus apontamentos para que fossem apresentadas propostas na próxima reunião, agendada para o dia 28/11, junto com os municípios de Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião e a Fundação Florestal.
Para o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Luiz Giorgeti, o processo participativo garante um diálogo aberto com os pescadores, que são diretamente impactados no processo. “A gestão do prefeito Aguilar Junior está junto com a comunidade pesqueira e vamos apoiar em todos os pontos para garantir que possam exercer suas atividades de forma sustentável e segura”, destacou.
Veja Também Recentes
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade
As equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado 58+ e 68+ de Caraguatatuba participaram, no último sábado (26), do 2º Torneio Beneficente de Vôlei Adaptado – Torneio da Amizade, realizado no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. A competição reuniu cerca de 300
Caraguatatuba conta com 123 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 123 vagas de emprego nesta segunda-feira (5), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Estudantes do IFSP propõe projeto de extensão junto à Defesa Civil de Caraguatatuba
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu, na última segunda-feira (19), estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba para a proposta de desenvolvimento de ações previstas no projeto de extensão “Metodologias e ferramentas de gestão a favor da comunidade”. A atividade é
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para limpeza urbana
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda a chegada de mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até quinta-feira (29/10), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Fundacc e Macc realizam visita técnica a espaços culturais de São Paulo para ampliar ações de acessibilidade
Funcionários da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) estiveram em São Paulo, na última segunda-feira (28/9), para uma visita técnica voltada às práticas de acessibilidade em instituições culturais. A agenda incluiu o Museu da Resistência de São Paulo e