Pesquisar No Site
Após descongelamento de área, Prefeitura libera guias para ligação de água e luz no Rio do Ouro

Após descongelamento de área, Prefeitura libera guias para ligação de água e luz no Rio do Ouro
Após o descongelamento do Núcleo Rio do Ouro, a Prefeitura de Caraguatatuba já inicia o processo de melhorias para a comunidade.
Além do processo de regularização fundiária promovido pela Secretaria de Habitação para emissão de escritura definitiva para quase 2 mil edificações, a administração liberou essa semana as chamadas guias de emplacamento para que os donos de terrenos ou imóveis possam requerer a ligação de água e luz junto às concessionárias.
Outros benefícios também foram concedidos aos moradores do Rio do Ouro após o descongelamento, como transferência cadastral, desdobro de lote, regularização da edificação e aprovação de novos projetos.
O documento servirá também para receber posteriormente a rede coletora de esgotos, pois a Sabesp só promove o saneamento básico nos núcleos considerados regulares.
Segundo a Secretaria de Urbanismo, cerca de 100 guias de emplacamento foram autorizadas para os moradores da região.
Os interessados devem procurar a Secretaria de Urbanismo, localizada na Avenida Brasil, 749, no Sumaré, sempre das 9h às 16h30. Informações pelo telefone (12) 3886-6060.
Descongelamento
O descongelamento do Núcleo Rio do Ouro foi conquistado pela atual administração com o Judiciário. A ação vai beneficiar moradores de 50 ruas do loteamento e mais a Rua Projetada.
A área estava embargada há mais de 10 anos pela Justiça, porém após incessantes tratativas junto ao Ministério Público e ao Judiciário, houve autorização para o desbloqueio. Durante todo esse período, os moradores não conseguiam solicitar os serviços de água e luz por causa da disputa judicial.
“Tivemos um apoio imprescindível do Judiciário de Caraguatatuba. Agora os moradores poderão ter água, luz, legalizar suas casas e terrenos, ou seja, terão segurança jurídica”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo