Pesquisar No Site
Caraguatatuba institui Semana do Bebê e do Brincar

Caraguatatuba institui Semana do Bebê e do Brincar
Nesta terça-feira (18/4), foi aprovado pela Câmara Municipal de Caraguatatuba o projeto de lei que cria no município a Semana do Bebê e do Brincar. Neste ano, a semana será realizada entre os dias 15 a 19 de maio.
As atividades voltadas ao projeto ocorrerão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nos Centros Integrados de Ações Sócio-Educativas (CIASE), no Pólo Cultural e em algumas quadras poliesportivas do município.
A ação tem como objetivo criar estratégias de mobilização social apoiada pelo UNICEF, que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até seis anos, dentro dos parâmetros do Programa Primeiríssima Infância já instituído em Caraguatatuba.
Programa Primeiríssima Infância
Voltado à promoção do desenvolvimento da criança desde a gestação até os três anos de idade, o Programa Primeiríssima Infância foi lançado em Caraguatatuba com o objetivo de construir melhores condições de desenvolvimento da criança desde a gestação até os três anos de idade.

Caraguatatuba institui Semana do Bebê e do Brincar (Fotos: Luis Gava/PMC)
No município, o programa é promovido pelo Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Esporte e Recreação, que formam o Comitê São Paulo pela Primeiríssima Infância.
Criado pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), o programa objetiva o trabalho integrado dos setores envolvidos e a mobilização da sociedade para apoiar esta fase da vida.
Na última terça-feira (18), representantes do comitê do programa em Caraguatatuba estiveram na UBS Tinga para formação profissional junto a servidores do local. “Esta é a sexta unidade em que passamos como o objetivo de trabalharmos junto a estes profissionais as novas descobertas da neurociência voltadas à primeira infância”.
A equipe passará por todas as UBSs de Caraguatatuba para formação profissional de servidores que lidam diretamente com esta faixa etárias.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,