Pesquisar No Site

Caraguatatuba institui Semana do Bebê e do Brincar

Publicado em: 19/04/2017
download
Caraguatatuba institui Semana do Bebê e do Brincar

Nesta terça-feira (18/4), foi aprovado pela Câmara Municipal de Caraguatatuba o projeto de lei que cria no município a Semana do Bebê e do Brincar. Neste ano, a semana será realizada entre os dias 15 a 19 de maio.

As atividades voltadas ao projeto ocorrerão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nos Centros Integrados de Ações Sócio-Educativas (CIASE), no Pólo Cultural e em algumas quadras poliesportivas do município.

A ação tem como objetivo criar estratégias de mobilização social apoiada pelo UNICEF, que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até seis anos, dentro dos parâmetros do Programa Primeiríssima Infância já instituído em Caraguatatuba.

 

Programa Primeiríssima Infância

Voltado à promoção do desenvolvimento da criança desde a gestação até os três anos de idade, o Programa Primeiríssima Infância foi lançado em Caraguatatuba com o objetivo de construir melhores condições de desenvolvimento da criança desde a gestação até os três anos de idade.

Caraguatatuba institui Semana do Bebê e do Brincar

Caraguatatuba institui Semana do Bebê e do Brincar (Fotos: Luis Gava/PMC)

No município, o programa é promovido pelo Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Esporte e Recreação, que formam o Comitê São Paulo pela Primeiríssima Infância.

Criado pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), o programa objetiva o trabalho integrado dos setores envolvidos e a mobilização da sociedade para apoiar esta fase da vida.

Na última terça-feira (18), representantes do comitê do programa em Caraguatatuba estiveram na UBS Tinga para formação profissional junto a servidores do local. “Esta é a sexta unidade em que passamos como o objetivo de trabalharmos junto a estes profissionais as novas descobertas da neurociência voltadas à primeira infância”.

A equipe passará por todas as UBSs de Caraguatatuba para formação profissional de servidores que lidam diretamente com esta faixa etárias.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Guarda-Vidas Temporários iniciam trabalho nas praias de Caraguatatuba nesta sexta-feira
Guarda-Vidas Temporários iniciam trabalho nas praias de Caraguatatuba nesta sexta-feira

O trabalho dos guarda-vidas temporários (GVTs) contratados pela Prefeitura de Caraguatatuba para atuarem na temporada de verão 2021-2022 começa nesta sexta-feira (12) em várias praias do município. São 24 profissionais que passaram por treinamento do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e vão reforçar o atendimento neste período quando o movimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/11/2021
Certificados de reservistas podem ser retirados na Junta Militar de Caraguatatuba
Certificados de reservistas podem ser retirados na Junta Militar de Caraguatatuba

Os Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar (certificado de reservista) estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, na Junta de Serviço Militar de Caraguatatuba, no Sumaré. O Ministério da Defesa envia um aviso no e-mail do adolescente ou ele pode ser informar sobre a chegada

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/11/2021
Caraguatatuba continua com aplicação das três doses contra Covid-19
Caraguatatuba continua com aplicação das três doses contra Covid-19

Os postos de vacinação de Caraguatatuba continuam aplicando a vacina contra Covid-19 (primeira, segunda ou terceira doses). Hoje, o município tem 81% da população geral estimada com a primeira dose e 70% com a segunda. A Secretaria de Saúde reforça que o percentual de vacinados com a segunda dose precisa

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 03/11/2021
Fiscalização de Postura autua seis veículos de turismo irregular em Caraguatatuba
Fiscalização de Postura autua seis veículos de turismo irregular em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Urbanismo e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, autuou no final de semana seis veículos de turismo que estavam irregulares, nos bairros Tabatinga, Cocanha e Martim de Sá. Quatro vans e dois ônibus foram localizados em ruas desses bairros e sem

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 29/11/2021
Caraguatatuba fica na 3ª colocação em campeonato de Futevôlei em Taubaté
Caraguatatuba fica na 3ª colocação em campeonato de Futevôlei em Taubaté

No último sábado (06) a dupla de Caraguatatuba, Coxinha e Erik, participaram do Circuito Só Tapa de Futevôlei, na Arena Capri em Taubaté. Os representantes da cidade subiram no pódio, terminando a competição na 3º colocação. Biel e Durval, também de Caraguatatuba, deixaram o campeonato mais cedo, perdendo o confronto

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/11/2021