Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Senac entregam certificados de cursos para 150 pessoas
Prefeitura de Caraguatatuba e Senac entregam certificados de cursos para 150 pessoas

#PraCegoVer: todos os presentes na formatura sentados de frente para o palco
Na noite desta terça-feira (25/09), no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), 150 pessoas receberam o tão sonhado certificado dos cursos de qualificação profissional ofertados pela Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com o Senac.
Com duração de três meses, finalizaram os cursos de Operador de Caixa para o Comércio, Cuidados com Idosos, Informática Básica, Atendente de Lanchonete, Recepção em Meios de Hospedagem, Camareira – Técnicas de Trabalho e Fotografia para Celular e Câmera Compacta.
O coordenador administrativo do Senac, Leandro Cesar Frigo, destacou a importância de investir em educação e profissionalização. “Apenas em 2018, a Prefeitura investiu em 30 cursos com o Senac, sendo 475 vagas. Para nós, é uma honra, pois acreditamos no social e na transformação de vida das pessoas, acreditem nisso também”.

#PraCegoVer: formanda posando para foto com certificado junto com o representante do Senac
Para o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes dos Santos, quem tem uma certificação do Senac, está à frente de qualquer pessoa. “A cada formatura me sinto honrado em finalizar mais um curso. Agradeço a confiança e tenho certeza que todo o esforço de vocês será recompensado. Parabéns”.
Presente no evento, o prefeito Aguilar Junior, parabenizou aos formandos e disse ser muito gratificante ver tantas pessoas encerrando um curso tão importante. “Melhor ainda, é dividir este momento com os familiares, grandes apoiadores desta jornada. Estes cursos poderão ser utilizados no turismo e comércio, áreas em que nossa cidade sobrevive. Sintam-se vitoriosos e aproveitem as oportunidades”, disse.
A formanda do curso de Cuidados com Idosos, Jaqueline dos Santos Roberto, sempre quis atuar nesta área, mas não tinha condições de pagar um curso. “Assim que soube da oportunidade, não pensei duas vezes e fiz minha inscrição. Estou realizada e animada para conseguir um emprego logo”, relatou emocionada.
Todos os cursos ofertados em parceria com o Senac, tem um investimento de R$ 437,3 mil. As vagas foram destinadas aos referenciados dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Caraguatatuba.
Foto: Luís Gava/PMC
Veja Também Recentes
Caraguatatuba mantém 14 praias monitoradas pela Cetesb próprias para banho
Caraguatatuba está com todas as 14 praias monitoradas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) próprias para banho. O resultado consta no boletim de balneabilidade divulgado no dia 30 de julho e considera as amostragens realizadas entre 28 de junho e 26 de julho. Foram classificadas como próprias
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre, de 1º a 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio InterInfância 2026, iniciativa inédita que deve reconhecer práticas desenvolvidas por professores e equipes gestoras da Educação Infantil da rede municipal. O edital com todas as regras foi publicado no Diário Oficial de
3ª edição do Pirata Cup movimenta futsal interescolar em Caraguatatuba
Após duas edições de sucesso, Caraguatatuba recebe, nos dias 15 e 22 de agosto, a terceira edição do Pirata Cup 2026, torneio interescolar de futsal que vem ganhando destaque entre estudantes das diferentes redes de ensino do município. Idealizado e organizado pelo professor de Educação Física Roni Silva, o campeonato
Dentistas da rede municipal recebem capacitação para atendimento de urgências odontológicas em Caraguatatuba
Cirurgiões-dentistas que atuam na rede municipal de saúde de Caraguatatuba participam de uma capacitação em Endodontia, área da odontologia responsável pelo tratamento da parte interna dos dentes, incluindo a polpa e os canais radiculares, no dia 11 de agosto, às 14h, no auditório da UPA Centro. O treinamento, promovido pela
Basquete Caraguá vence DNK por 61 a 30 pela Copa Metropolitana Sub-17 em casa
A equipe Sub-17 de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete. Jogando em casa, no sábado (8), o Basquete Caraguá venceu o DNK do Vale Basketball, de Jacareí, por 61 a 30. A partida foi disputada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e terminou com vantagem