Pesquisar No Site
Caraguatatuba ultrapassa meta de vacinação contra febre amarela

Caraguatatuba ultrapassa meta de vacinação contra febre amarela

#PraCegoVer – Enfermeira aplica injeção em menina sentada na cadeira
Em balanço semanal voltado às vacinas aplicadas em Caraguatatuba, a Secretaria de Saúde registrou 85.542 pessoas vacinadas contra a febre amarela, o que equivale a 95,46% de munícipes imunizados contra a vacina.
Como a meta estipulada pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo era a de vacinar 95% da população, com o empenho de servidores envolvidos na campanha, a cidade já imunizou mais de 400 pessoas além da meta.
Ainda assim, o secretário de Saúde, Amauri Toledo, alerta que aqueles que ainda não se vacinaram, devem procurar à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para se proteger.
“Nós ainda seguimos vacinando em todas as UBS’s do município. Lembrando que realizamos ações casa a casa para que todos tivessem a chance de se proteger contra a febre amarela. Se há ainda alguém que não tenha tomado a vacina, por favor, pedimos que se vacine, pois esta é uma doença muito grave e que mata. Então, proteja você e sua família com a vacinação”, afirmou o secretário.
Balanço vacinal
Além da febre amarela, Caraguatatuba segue no reforço contra a poliomielite e sarampo.
Até a última quinta-feira (20), 7.023 doses contra poliomielite foram aplicadas em crianças de 1 a 4 anos e 11 meses, o equivalente a 114,38% da cobertura esperada. Contra sarampo, o mesmo público alvo recebeu 6.933 doses da vacina, o que gera o índice de 112,92% de vacinados.
Veja Também Recentes

Última edição do Projeto ‘Bendita Fruta – A Leitura Como Semente’ é neste sábado na Casa da Democracia
O Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (16/8), às 9h, o quinto e último encontro do projeto ‘Bendita Fruta – A Leitura Como Semente’, na temporada de 2025. O encontro tem entrada gratuita e é aberto ao público. Com o tema ‘Brincar e Versejar a Cultura

Mutirão “Meu Pai Tem Nome” da Defensoria Pública do Estado de São Paulo é neste sábado
Caraguatatuba recebe a ação presencial do mutirão “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, neste sábado (16) das 9h às 13h, na unidade da Defensoria Pública localizada na Rua Guaratinguetá, nº 72, bairro Sumaré. A iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional das Defensoras e

Governo Municipal informa retorno da linha de ônibus 302 – Tabatinga Direto na próxima segunda-feira
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba informa que a linha 302 – Tabatinga Direto volta a ser novamente disponibilizada aos usuários do transporte público. A empresa concessionária do Transporte Público Sancetur – Santa Cecília de Turismo Ltda. (Sou Caraguá) retornará a operação da linha 302

Centro de Especialidades Sul retoma atendimentos de reabilitação na próxima segunda-feira
O Serviço de Reabilitação do Centro de Especialidades Sul, em Caraguatatuba, retoma as atividades a partir da próxima segunda-feira (4). Os pacientes que necessitam desse tipo de atendimento podem protocolar a solicitação direto na Unidade, localizada na Avenida José Herculano, 6560, no Porto Novo. Os serviços de fisioterapia traumato-ortopédica (fraturas

Guarda Civil de Caraguatatuba detém homem por ameaça a Agente de Trânsito na Rodoviária
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu em flagrante, na tarde da última segunda-feira (21), um homem acusado de ameaçar uma agente de trânsito durante fiscalização na região da rodoviária, no bairro Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento preventivo pela área central