Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza Campeonato Municipal de Bocha Adaptada

Prefeitura de Caraguatatuba realiza Campeonato Municipal de Bocha Adaptada

#PraCegoVer: atletas PCD participam de torneio com o arremesso das bolas coloridas.
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) promove de 17 a 19 de setembro, o Campeonato Municipal de Bocha Adaptada, na sede, no bairro Jardim Jaqueira.
As partidas serão realizadas das 8h30 às 13h, com 32 jogadores mistos (feminino e masculino). As disputas terão a participação dos frequentadores do Ciapi e das instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraguatatuba (APAE), Pró + Vida, Lar São Francisco e Vila Vicentina.
A novidade este ano é que o evento terá a presença de 30 alunos da 4ª série da EMEI/EMEF Profº João Baptista Gardelin, que foram convidados para assistir a competição.
O coordenador de esportes adaptados da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Neyllor Rodrigues Martins, explica que a ideia de envolver os alunos na ação é para fomentar a inclusão com os idosos e pessoas com deficiências (PCD), além de conhecer o espaço.
Ao final do campeonato, os três primeiros lugares recebem troféus e medalhas. O evento é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Secretaria de Esportes.
As inscrições já foram encerradas, mas quem quiser assistir ao Campeonato, os lugares são limitados. A Sepedi fica na Avenida Jorge Burihan, nº 10 – Jardim Jaqueira (em frente à Rodoviária).
Fotos: Lucas Camargo/PMC
Veja Também Recentes

26º Festival do Camarão celebra cultura caiçara até domingo em Caraguatatuba
Segue nesta semana, na Praça da Cultura, a 26ª edição do Festival do Camarão – uma das maiores festividades do município, que preserva e divulga o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valoriza as tradições e ofícios da comunidade pesqueira, além de incentivar e fortalecer o turismo na região. O evento

Inscrições para eleição da CIPAA do governo municipal de Caraguatatuba começam na próxima segunda-feira
As inscrições para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 iniciam na próxima segunda-feira (14/7) e terminam dia 28 de julho, no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. O login e a senha de acesso para a inscrição do servidor são o

Caraguatatuba promove plantio de árvores nativas em conjunto com Projeto Araticum durante Rua da Família
Caraguatatuba recebeu o plantio de 40 árvores nativas nos últimos dois domingos, dias 6 e 13 de julho, Por meio do Projeto Arborizar, durante evento Rua da Família. A ação foi realizada em parceria com o Projeto Araticum – Mata Atlântica e reuniu voluntários. No dia 6, foram plantadas 15

Caraguatatuba oferece 85 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 85 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (21), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Dois Velhinhos Pelo Mundo participam da Quarta Literária nesta semana
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, a Quarta Literária. Os convidados deste primeiro encontro são Júlio e Débora D’Zambê, conhecidos como Dois Velhinhos Pelo Mundo. Os multiartistas são professores de arte, músicos, atores e escritores.