Pesquisar No Site

Semana Jurídica da OAB de Caraguatatuba movimenta Teatro Mario Covas

Semana Jurídica (2)
Semana Jurídica da OAB de Caraguatatuba movimenta Teatro Mario Covas

#PraCegoVer: Dra. Maíza Rodrigues falando sobre regularização fundiária na semana jurídica 2017(Foto: Luis Gava/PMC)

A Semana Jurídica da Ordem dos Advogados de Caraguatatuba (OAB) “Dr. Diones Bastos Xavier” começa nesta segunda-feira (27/08), às 19h, no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Até sexta-feira (31/8), ao longo do dia, advogados, estudantes de direito e interessados participam de uma série de palestras e mesas redondas sobre a área.

Após a solenidade de abertura, às 19h30, haverá a outorga de carteira para os aprovados no exame da OAB. Em seguida, às 20h, a Dra. Karina Kufa abre ciclo de palestras, com o tema “Democracia, Representatividade e Eleição Presidencial de 2018”. O Dr. Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho encerra o primeiro dia de debates, falando sobre “Defesas Criminais”.

Na terça-feira (28/08), às 10h, o Dr. Antônio Cláudio da Costa Machado comenta o “Processo Civil”. Às 19h, a Dra. Ariane Joice dos Santos explana sobre “Os impactos da Lei da Reforma Trabalhista após um no de sua publicação”. Após, às 20h, o Dr. Antônio Cláudio da Costa Machado discute o “Processo Civil”. Às 21h, o Dr. Marcos Vinícius Coltri fecha a terça-feira com o tema “Erro Médico e a Responsabilidade Civil”.

A rodada de palestras de quarta-feira (29/08) inicia às 9h, com o Dr. Fausto Junqueira de Paulo e a “Inclusão Educacional Da Pessoa Com Deficiência: O Papel Do Ministério Público.” Às 10h, a Dra. Giovana Roberta Pacelli Capucho e o Dr. Paulo Luiz Capucho Magalhães Barbosa falam sobre “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)”. O doutor em Educação, Lucelmo Lacerda, discute “Autismo e Deficiência Intelectual na Escola: para além da Socialização” às 11h. Na sequência, às 11h30, a Dra. Sílvia Fernandes da Silva traz o “Projeto Bebe Aba – No Programa Primeiríssima Infância”. À noite, às 19h, o doutor em Ciências Marinhas, o oceanógrafo Eduardo Siegle, debate a “Erosão Costeira da Praia De Massaguaçu: Aspectos Técnicos.” Em seguida, às 20h, o diretor municipal de meio ambiente, Ronaldo Cheberle, comenta “A Erosão Costeira da Praia de Massaguaçu: Aspectos Legais e Gestão do Espaço Urbano.” A partir das 21h, a mesa redonda “Gestão dos Espaços Costeiros Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e Resolução nº 303, de 20 de março de 2002, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) que dispõe sobre parâmetros, definições e limites de Áreas de Preservação Permanente” fecha as atividades do dia.

Na quinta-feira (30/08), a partir das 9h, haverá o debate sobre “Licenciamento Ambiental na Lei Complementar nº 140/2011 (Fixa normas, nos termos dos incisos III, VI e VII do caput e do parágrafo único do art. 23 da Constituição Federal, para a cooperação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios nas ações administrativas decorrentes do exercício da competência comum relativas à proteção das paisagens naturais notáveis, à proteção do meio ambiente, ao combate à poluição em qualquer de suas formas e à preservação das florestas, da fauna e da flora; e altera a Lei no 6.938, de 31 de agosto de 1981). Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, OAB, Ministério Público/Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Conselho Federal de Administração, Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Módulo expõem seus pontos de vistas sobre o tema em uma mesa redonda.

Os doutores Samuel de Abreu Matias Bueno, Luiz Guilherme Paiva Vianna e Ricardo Guinalz tratam as “Convenções Processuais Análise Conjunta no Âmbito Penal e Civil” às 19h, 20h e 21h, respectivamente.

A sexta-feira (31/08), último dia da Semana Jurídica da Ordem dos Advogados de Caraguatatuba (OAB) 2018, inicia com os doutores Charles Henrique Ribeiro e Alessandro Rezende da Silva e a encenação “Desagravo.” Às 19h, o Dr. Fernando Peixoto de Araújo Neto analisa os “Nove Meses de Reforma Trabalhista, O Que Mudou?”.  O professor e doutor em Direito Penal, Luiz Flávio Gomes, fecha a semana com o tema “Ética e Cidadania”

O teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás, 187 – Indaiá. Mais informações pelo telefone (12) 3882-2594. A OAB está localizada na Avenida Paulo Ferraz da Silva Porto, 377 – Prainha.

Programação da Semana Jurídica da Ordem dos Advogados de Caraguatatuba (OAB) “Dr. Diones Bastos Xavier”

Segunda-feira (27/8)

19h – Abertura Solene

19h – Outorga de Carteira

20h – Dra. Karina Kufa “Democracia, Representatividade E Eleição Presidencial de 2018”

21h – Dr. Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho “Defesas Criminais”

 

Terça-feira (28/8)

10h – Dr. Antônio Cláudio da Costa Machado “Processo Civil”

19h – Dra. Ariane Joice Dos Santos “Os Impactos da Lei Da Reforma Trabalhista após um ano de Sua Publicação”

20h – Dr. Antônio Cláudio Da Costa Machado “Processo Civil”

21h – Dr. Marcos Vinícius Coltri “Erro Médico e a Responsabilidade Civil”

 

Quarta-feira (29/8)

9h – Dr. Fausto Junqueira de Paulo “Inclusão Educacional da Pessoa com Deficiência: O Papel Do Ministério Público”

9h –  Dra. Giovana Roberta Pacelli Capucho  e Dr. Paulo uiz Capucho Magalhães Barbosa “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)”

11h –  Dr. Lucelmo Lacerda “Autismo e Deficiência Intelectual na Escola: Para Além da Socialização”

11h30 – Dra. Silvia Fernandes Da Silva “Projeto Bebe Aba – No Programa Primeiríssima Infância”

19h – Dr. Eduardo Siegle “Erosão Costeira Da Praia De Massaguaçu: Aspectos Técnicos”

20h – Ronaldo Cheberle – diretor da Secretaria de Meio ambiente, Agricultura e Pesca “Erosão Costeira da Praia de Massaguaçu: Aspectos Legais e Gestão do Espaço Urbano”

21h – “Gestão dos Espaços Costeiros Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e Resolução nº 303, de 20 de março de 2002, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) que dispõe sobre parâmetros, definições e limites de Áreas de Preservação Permanente”

 

Quinta-feira (30/8)

9h às 11h – “Licenciamento Ambiental na Lei Complementar nº 140/2011 (Fixa normas, nos termos dos incisos III, VI e VII do caput e do parágrafo único do art. 23 da Constituição Federal, para a cooperação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios nas ações administrativas decorrentes do exercício da competência comum relativas à proteção das paisagens naturais notáveis, à proteção do meio ambiente, ao combate à poluição em qualquer de suas formas e à preservação das florestas, da fauna e da flora; e altera a Lei no 6.938, de 31 de agosto de 1981)/ com representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, OAB, Ministério Público/Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Conselho Federal de Administração, Associação dos Engenheiros e Arquitetos e do Módulo

19h – Dr. Samuel de Abreu Matias Bueno “Convenções Processuais: Análise Conjunta no Âmbito Penal e Civil”

20h – Dr. Luiz Guilherme Paiva Vianna “Convenções Processuais: Análise Conjunta no Âmbito Penal e Civil”

21h – Dr. Ricardo Guinalz “Convenções Processuais: Análise Conjunta no Âmbito Penal e Civil”

 

Sexta-feira (31/8)

11h – Dr. Charles Henrique Ribeiro, Dr. Alexssandro Rezende da Silva Encenação “Desagravo”

19h – Dr. Fernando Peixoto de Araujo Neto “Nove Meses de Reforma Trabalhista, O Que Mudou?”

20h – Dr. Luiz Flávio Gomes “Ética e Cidadania”

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta sexta-feira (19), resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). O pleito foi realizado na quinta-feira (18), na Secretaria de Turismo e contou com 160 votos. O Conselho tem composição paritária entre membros do poder público e

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município

Em ação conjunta entre a Secretaria de Urbanismo, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, foi realizada a fiscalização de cinco adegas em Caraguatatuba, na última quinta-feira (25). Como resultado, duas adegas foram fechadas por falta de alvará de funcionamento, enquanto outras três foram interditadas por descumprimento do horário estabelecido por lei.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/04/2024
Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba
Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, participou de uma ação de plantio realizada pelo Rotary Club de Caraguatatuba na manhã desta sexta-feira (26). Apesar do tempo nublado, a atividade seguiu como o previsto. Cerca de 10 membros estiveram no entorno da pista

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 26/04/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Dubladores de personagens de Naruto e Dragon Ball Z são atrações do 3º Geek Games
Dubladores de personagens de Naruto e Dragon Ball Z são atrações do 3º Geek Games

O maior encontro regional de games e cosplays começa nessa quinta-feira (2/5), na Praça da Cultura, no Centro.  O 3º Geek Games vai até domingo (5/5) e promete muitas atrações. A entrada é gratuita! Entre a programação, o evento traz dois dubladores de personagens conhecidos pelo público geek: Tati Keplmair

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 29/04/2024