Pesquisar No Site
APAE de Caraguatatuba celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
APAE de Caraguatatuba celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

#PraCegoVer: Secretário ministra palestra para alunos e familiares da APAE. (Foto: Luis Gava/PMC)
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraguatatuba (APAE) deu início à uma extensa programação de atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nessa terça-feira (21/08). Sob o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas publicas”, a abertura da Semana, que vai de 21 a 28 de agosto, teve como principais atividades uma passeata e apresentação na Praça Cândido Mota, além de uma palestra ministrada pelo Secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Leonardo Macedo.
Para o Secretário, que ministrou a palestra que aborda o tema da Semana, a celebração é muito importante. “É um momento de muita reflexão no qual o poder público pode estar mais próximo do munícipe e no qual refletimos o papel de cada um. Tanto do poder público quanto do munícipe na implementação das políticas públicas voltadas para a pessoas com deficiência.”
A presidente da APAE de Caraguatatuba, Sonia Maria Vitor, agradeceu os colaboradores e a prefeitura e ressaltou a importância da participação de todos na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. “Juntos, somos sempre mais e por isso é fundamental toda forma de apoio e participação”.
A programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência se estende até a próxima terça-feira (28/08) com programação voltada principalmente aos alunos atendidos e familiares da APAE, mas também conta com atividades abertas ao publico.
Quarta-feira (22/08)
(Restrito a alunos e familiares)
9h – Equipe Multidisciplinar: Mesa redonda com familiares e alunos com a participação do Secretário de Saúde, Amauri Toledo, para discussão dos eixos Saúde, Educação e Social.
14h – Equipe Multidisciplinar: Mesa redonda com familiares e alunos com a participação do Secretário de Saúde, Amauri Toledo, para discussão dos eixos Saúde, Educação e Social.
Quinta-feira (23/08)
(Restrito a alunos e familiares)
9h – Palestra sobre Distrofia Muscular de Duchenne com um representante do Programa de Apoio a Pessoa com Duchenne.
14h – Palestra sobre Distrofia Muscular de Duchenne com um representante do Programa de Apoio a Pessoa com Duchenne.
Sexta-feira (24/08)
(Restrito a alunos e familiares)
9h – Filme: Mentes que Brilham
Local: FUNDACC
14h – Filme: Mentes que Brilham
Local: FUNDACC
Sábado (25/08)
(Aberto ao público)
Das 8h às 12h – Exposição de artesanatos e cartazes confeccionados pelos alunos sobre inclusão e apresentação especial da atendida Cintia Meireles “Boneca de caixinha de música”.
Segunda-feira (27/08)
(Aberto ao público)
9h – Palestra sobre Políticas Publicas com o Advogado SR. Sebastião Cunha.
14h – Palestra sobre Políticas Publicas com o Advogado SR. Sebastião Cunha.
Terça-feira (28/08)
(Restrito a alunos e familiares)
ENCERRAMENTO
9h – Dança Sênior
13h30 – Projeto Eco Tai Chi Chuan
Veja Também Recentes
9º Festival Felino segue nesta semana com espetáculos teatrais gratuitos em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte segue nesta semana com espetáculos gratuitos em diversos locais de Caraguatatuba. Até o início de junho, o festival promove mais de 40 atrações nas quatro cidades do Litoral Norte. Grupos nacionais e internacionais trazem artes circenses e teatrais em versões
Viveiro Municipal de Caraguatatuba recebe alunos do IFSP em atividade de educação ambiental
O Viveiro Municipal de Caraguatatuba “Pedro Gonçalves Leite” recebeu, na última quinta-feira (14), cerca de 40 alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba. A visita educativa foi voltada à conscientização ambiental e ao conhecimento sobre produção
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (27, 28 e 29/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Profissionais debatem inovação e novas práticas clínicas em Congresso de Odontologia em Caraguatatuba
Tecnologias aplicadas à harmonização facial, odontopediatria com foco em mínima intervenção, reabilitação estética digital e acessibilidade no atendimento a pacientes com necessidades especiais estão entre os temas que serão debatidos no 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba, marcado para os dias 25 e 26 de setembro, no
Caraguatatuba fortalece presença no turismo da longevidade durante Expo Fórum 60+ 2026
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba marcou presença na 4ª edição da Expo Fórum de Turismo 60+ 2026, realizada nos dias 11 e 12 de maio, no Centro de Convenções Rebouças. O evento, considerado o maior do mundo voltado exclusivamente ao turismo para o público da longevidade, reuniu profissionais, especialistas,