Pesquisar No Site

Prefeitura faz cessão de veículo para transporte e de cadeira anfíbia aos pacientes da Acalento

08_20 Cadeira anfíbia e transporte para a Acalento 1
Prefeitura faz cessão de veículo para transporte e de cadeira anfíbia aos pacientes da Acalento

#PraCegoVer: Em semi-círculos, prefeito e secretário falam aos integrantes da Acalento. Ao fundo a van e a cadeira anfíbia. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na manhã desta segunda-feira (20/08) a entrega oficial de um veículo para o transporte e deuma cadeira anfíbia com tapete, voltados aos pacientes da Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano).

O veículo van para 15 lugares foi entregue pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (Chininha) e do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Leo Macedo. As chaves do veículo foram repassadas à presidente da entidade, Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi.

Além disso, houve a cessão de uma cadeira anfíbia com tapete para que os pacientes cadeirantes possam ir até a praia se banhar.

Segundo a presidente Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, o veículo dará conforto aos pacientes. “É um pedido de muitos anos. Tanto a van, como a cadeira anfíbia, têm um significado muito grande para o desenvolvimento de nossos trabalhos. Quero agradecer em nome dos pais e funcionários o empenho do prefeito nessa causa”, destaca.

Cleunice dos Santos Silva será a mãe responsável por organizar o transporte dos pacientes. “Tudo isso será importante para evolução do tratamento dos pacientes e muitos não tinham como deslocar. É um presente de aniversário antecipado para mim, que comemoro na próxima semana”, disse.

Segundo informações da direção, pelo menos 40 pacientes dependem do transporte para realizar o tratamento.

O prefeito Aguilar Junior frisou a importância de se ter uma corrente do bem em prol da entidade. “Quando juntamos força, as coisas avançam. Entregamos a van e a cadeira anfíbia. Agora estamos verificando também a parceria para encaminhar um cavalo à entidade para ajudar no tratamento dos pacientes”, disse.

A Acalento atende e apoia pessoas com deficiência e seus familiares com tratamento de habilitação e reabilitação, por meio de atendimentos ambulatoriais e equoterápicos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Nota – Casar em Caraguá 2026
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) anulou o pleito realizado no dia 5 de agosto para a gestão 2026/2027 e determinou a realização de uma nova eleição. A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (18), após

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 18/08/2026
Operação conjunta combate descarte irregular e flagra crime ambiental no Morro do Algodão
Operação conjunta combate descarte irregular e flagra crime ambiental no Morro do Algodão

Uma operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Polícia Militar Ambiental resultou na emissão de 12 autos de infração por descarte irregular de resíduos e aterro clandestino, além do flagrante de um crime ambiental por manutenção ilegal de animal silvestre em cativeiro. A ação foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 14 - Vida na água ODS 15 - Vida terrestre ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 6 - Água potável e saneamento Publicado em 24/08/2026
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre, de 1º a 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio InterInfância 2026, iniciativa inédita que deve reconhecer práticas desenvolvidas por professores e equipes gestoras da Educação Infantil da rede municipal. O edital com todas as regras foi publicado no Diário Oficial de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 20/08/2026
Voleibol de Caraguatatuba conquista pódio e avança às semifinais em competições regionais
Voleibol de Caraguatatuba conquista pódio e avança às semifinais em competições regionais

As equipes de voleibol de Caraguatatuba tiveram um fim de semana de importantes resultados em competições regionais. As atletas representaram o município na Copa Regional de Guararema e na Copa Amizade, disputada em Caçapava, com conquista de pódio e classificação para as fases decisivas. Pela Copa Regional de Guararema, a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 01/09/2026