Pesquisar No Site
Projeto “Natal Espetacular” incentiva reciclagem nas escolas municipais

Projeto “Natal Espetacular” incentiva reciclagem nas escolas municipais

#PraCegoVer: voluntárias manuseando garrafas PET para montagem da árvore. (Foto: Divulgação)
Lançado no mês de julho, o projeto “Natal Espetacular” segue com arrecadação das garrafas PET, que serão reaproveitadas e transformadas em enfeites natalinos no fim do ano.
A ação é coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba em um convênio assinado junto ao Governo do Estado de São Paulo.
O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação que iniciou um desafio entre os alunos da rede municipal: a escola que mais arrecadar as garrafas ganha um home theater e a sala destaque leva ingressos para o parque Trombini.
A ação fomenta a sustentabilidade, incentivando práticas de preservação ao meio ambiente. Ao invés de poluir, o material pode voltar à cadeia produtiva.
Os munícipes também podem doar diretamente na Regional Sul, no bairro Porto Novo ou na sede do Fundo Social, no Centro, de preferência garrafas verdes de 2 litros. A única recomendação é que sejam entregues higienizadas e sem resíduos.
“Contamos com a colaboração de toda a população nesse lindo projeto. Garanto que teremos uma linda árvore de Natal para a cidade”, destacou a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.
As garrafas serão transformadas em uma árvore de Natal de cinco metros, além dos enfeites natalinos, como sinos, bolas, estrelas, guirlandas de diversos tamanhos.
Voluntariado – Quem tiver habilidades artesanais e tenha interesse em atuar como voluntário neste projeto pode procurar a sede do Fundo Social, no Centro.
Serviço
Regional Sul – Avenida José Herculano, 7495 – Travessão
Sede Fundo Social – Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro
Veja Também Recentes

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Viadutos no planalto da Tamoios ganham reforço estrutural
A Concessionária Tamoios realiza até novembro atividades de reforço das estruturas de alguns viadutos localizados no trecho de planalto da rodovia. As atividades têm por objetivo a manutenção preventiva para manter a segurança dos usuários. As intervenções serão realizadas no km 21,5, km 34 e km 38,4. Em decorrência da

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas