Pesquisar No Site
Caraguatatuba ultrapassa meta de vacinação contra Gripe

Caraguatatuba ultrapassa meta de vacinação contra Gripe

#PraCegoVer: Menina com cerca de 3 anos toma injeção no braço com vacina contra Gripe (Influenza)(Foto: Luis Gava/PMC)
De segunda a sexta-feira, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguatatuba seguem com os procedimentos de imunização contra a gripe e a febre amarela, conforme horário de cada sala de vacina, dentro da rotina do local. Até esta quinta-feira (02/08), 78.040 pessoas foram vacinadas contra Febre Amarela na cidade, o equivalente a 87,09% da população. A cidade seguirá com a imunização contra a Gripe até o fim do estoque das vacinas.
Segundo prerrogativa do Ministério da Saúde, integram o grupo prioritário na campanha contra a Gripe pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Desde o dia 25/06, foram inclusos no grupo prioritário da vacinação contra gripe crianças de cinco anos a nove anos, 11 meses e 29 dias e adultos de 50 a 59 anos.
Até a última quinta-feira, Caraguatatuba já havia imunizado 7.448 crianças (106,42%), pois a meta estipulada pela campanha era a de vacinar 6.999 crianças. Como foram vacinadas outras 449, além da meta, a cidade alcançou o índice de 106, 42%, ultrapassando a meta.
Da mesma forma, dos 2.826 trabalhadores de Saúde estipulados pela meta, já foram vacinados 3.406 profissionais, o que registra o índice de 120,52% de vacinados. Dentro do grupo das gestantes, das 1.289 que deveriam ser imunizadas, conforme a meta, 1.500 já foram atingidas, o que resulta em 116,37% das gestantes vacinadas, ficando também acima da meta. Assim, da mesma maneira, ficou registrado dentro do grupo das puérperas. Das 212 que deveriam ser vacinadas, foram imunizadas 274 puérperas, atingindo o índice de 129, 25% de vacinadas.
No grupo dos idosos, foram vacinados 15.628 idosos, o que resultou em 133,85%; entre os professores, 1.672 professores do ensino básico e superior foram vacinados (139,80%). Crianças de 10 anos completos não estão liberadas para tomar a vacina. Ao todo, foram vacinadas 29.933 pessoas contra Influenza, o equivalente a 123,70% do público prioritário contra Gripe.
Veja Também Recentes

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três

Haka Expedition 2025 começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba
A Praia do Centro, em Caraguatatuba, será o cenário da etapa do Haka Expedition 2025, uma das maiores competições de expedição do Brasil. O evento será realizado entre quinta-feira (19) e domingo (22), e deve reunir atletas nacionais e internacionais para percursos que podem chegar a até 250 km, para

Fiscalização ambiental reforça monitoramento no Perequê-Mirim em Caraguatatuba
A equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma ação de monitoramento na Rua Yoshizo Shibata, no bairro Perequê-Mirim, na última sexta-feira (27/5). A operação teve como objetivo coibir intervenções ambientais irregulares, como supressão de

Parque Natural Municipal do Juqueriquerê ganha cadeira especial para transporte nas trilhas de pessoas com deficiência
A equipe de servidores do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê passou capacitação sobre como usar a cadeira Julietti, específica para transportar pessoas com deficiência (PcD) em trilhas na natureza. A doação do equipamento foi feita pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que também já

Copa Caiçara de Jiu-Jítsu reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
A cidade de Caraguatatuba foi palco da 20ª Copa Caiçara de Jiu-Jítsu no último domingo (25), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reuniu mais de 30 equipes de diversas cidades e delegações da capital paulista, de outros estados, além de representantes do Litoral Norte e do Vale