Pesquisar No Site
Campanha de vacinação contra sarampo e pólio começam neste sábado (4/8)
Campanha de vacinação contra sarampo e pólio começam neste sábado (4/8)

#PraCegoVer: Mulher recebe vacina de enfermeira no braço. (Foto: Luiz Gava/PMC)
A partir deste sábado (04/08), Caraguatatuba realiza a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Pólio no período de 04 a 31/08, sendo que em dois sábados (dias 04 e 18/8) também haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O público alvo da campanha são as crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses.
Todas as UBSs vacinarão no período da Campanha exceto UBS Tabatinga, nos dias de semana, no horário de funcionamento das salas de vacinas.
A expectativa é de que sejam vacinadas cerca de seis mil crianças dessa faixa etária. A vacinação deve ser feita independentemente das vacinas tomadas anteriormente pelas crianças.
Pessoas acima dessa faixa etária, interessadas em atualizar a carteira de vacinação, deverão procurar a UBS de referência a qualquer dia para serem avaliadas, não necessitando esperar a campanha. Caso a pessoa não possua carteira de vacinação também deverá procurar a unidade para avaliação.
Nos sábados, dias 04 e 18/8, todas unidades, inclusive UBS Tabatinga, e um posto volante na praça do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), irão vacinar, no período das 8 às 17h.
Nenhum caso no município
O município não possui nenhum registro de caso de sarampo, porém a Organização Mundial da Saúde (OMS) em comunicado já alertou sobre o aumento do número de casos da doença no Brasil – em especial nos estados de Roraima e Amazonas, que fazem fronteira com a Venezuela, país que ocupa o primeiro lugar na lista de casos confirmados. Segundo a entidade, o Brasil é o segundo na lista por causa do fluxo de imigrantes venezuelanos atravessando as fronteiras brasileiras.
Em 2016, o continente americano foi o primeiro do mundo a receber o certificado da Organização Pan-Americana de Saúde de que estava livre do sarampo. Entretanto, desde o ano passado o número de casos tem crescido na região: em março eram apenas oito países com notificação da doença, agora já são onze.
Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), no momento o Brasil tem um surto em andamento em Roraima: com 234 casos notificados, 42 deles confirmados (34 venezuelanos e oito brasileiros), com duas mortes registradas (duas crianças venezuelanas), em Boa Vista, capital do estado. Já no estado do Amazonas, quatros casos foram confirmados (todos brasileiros).
Veja Também Recentes
Feira de Economia Criativa e Caiçara reúne cultura, música e gastronomia em Caraguatatuba
A Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, recebe no dia 31 de outubro (sábado), a partir das 11h, mais uma edição da Feira de Economia Criativa e Caiçara. O evento tem entrada gratuita e visa valorizar produtores e artistas da economia criativa da região. A iniciativa busca fortalecer e
Caraguatatuba conta com 120 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 120 vagas de emprego nesta quarta-feira (7), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalhas e chegam a três finais na Liga Digital de Tênis de Mesa
Atletas de Caraguatatuba participaram, no domingo (27), da 8ª etapa da Liga Digital de Tênis de Mesa, realizada em Guarulhos (SP). A competição reuniu cerca de 400 participantes e contou com representantes do município, que conquistaram medalhas e garantiram presença em três finais. Sob orientação do técnico Rodrigo Santos, a
JipeFest 2026 traz competições, trilhas, exposição de veículos e shows a Caraguatatuba neste fim de semana
Caraguatatuba será palco do grande encontro off-road 4×4, o “JipeFest 2026”, neste fim de semana, de 16 e 18 de outubro, com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas, exposição de veículos e shows. A programação também inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba
Prefeitura convoca mais 10 bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 10 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até a próxima quarta-feira (30/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura