Pesquisar No Site
Prefeitura encerra hoje a entrega de 158 aparelhos auditivos e zera a fila de espera

Prefeitura encerra hoje a entrega de 158 aparelhos auditivos e zera a fila de espera

#PraCegoVer : Fonoaudióloga apresenta o aparelho auditivo aos pacientes.
Encerra hoje (27/07) a entrega de aparelhos auditivos, zerando a fila de pacientes que aguardam pelo benefício. A entrega, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, foi feita no CEM/CEO, Jardim Primavera.
A demanda é originária de 2016 e a entrega dos equipamentos atende 158 pacientes com deficiência auditiva. Foram aplicados R$ 117,5 mil de recursos municipais.
Os aparelhos foram entregues em três dias (25, 26 e 27), para pequenos grupos de 10 pessoas. Os pacientes comparecem acompanhados de um familiar para receber orientações básicas a respeito do manejo e cuidados que devem ter com os aparelhos.
As idades variam entre 30 a 85 anos e, segundo a fonoaudióloga Janaína Gonzaga Marques, responsável pelo Setor de Reabilitação da Secretaria da Saúde, todos aguardam há muito tempo pelos aparelhos.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, ressalta que o uso do equipamento requer do usuário um período de adaptação “E a participação e colaboração da família é muito importante nesse momento”.
Veja Também Recentes

Seminário gratuito sobre Alimentação Infantil é destaque em Caraguatatuba na próxima quarta-feira
Interessados em adquirir conhecimento sobre promoção da saúde e valorização da nutrição na Primeira Infância têm a oportunidade de se capacitar no Seminário sobre Alimentação Infantil promovido em Caraguatatuba nesta quarta-feira (28) das 13h30 às 16h30 no salão Monteiro Lobato localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação no Indaiá.

Pontos MIS tem Mostra LGBT+ na Videoteca Lúcio Braun em junho
A Videoteca Lúcio Braun apresenta mais uma seleção de filmes do programa Pontos MIS. As exibições serão às terças-feiras, dias 3, 10, 14 e 24 de junho, às 18h, com entrada gratuita. Em junho é celebrado o mês do orgulho LGBT+ e, para marcar a data, Cineclube preparou uma programação dedicada

Nota oficial – Pesar
O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.

Oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” abre programação literária de junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura realiza no dia 4/6 (quarta-feira), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” com a escritora Mariana Bueno. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A escritora conta com dois livros de crônicas publicados – “Eu

Caraguatatuba recebe 1º Encontro de Startups do Litoral Norte
O Governo Municipal de Caraguatatuba, em parceria com o Sebrae-SP, realiza o 1º Encontro de Startups do Litoral Norte, nos dias 10 e 11 deste mês, na Secretaria de Turismo. O encontro conta ainda com o apoio do Senai e do UpLab e proporcionará aos participantes uma imersão com visitas