Pesquisar No Site
21º Festival do Camarão supera expectativas e presidente garante novidades para 2019

21º Festival do Camarão supera expectativas e presidente garante novidades para 2019

#PraCegoVer Inúmeras pessoas prestigiando o Festival do Camarão. (Foto: JC Curtis/Fundacc)
Mais de 80 mil pessoas prestigiaram a 21ª edição do Festival do Camarão de Caraguatatuba que este ano foi realizado durante nove dias. Com extensa programação musical e cultural, o evento superou as expectativas dos organizadores. Todos os dias a praça de alimentação ficou lotada, o consumo ultrapassou as 40 toneladas previstas e os visitantes aproveitaram as opções oferecidas além do prato principal à base do crustáceo.
Ana Cristina Silva, 32 anos, é caiçara, mas mora em Taubaté. Todo ano ela faz questão de descer para apreciar a festa. “Cada ano ela está mais bonita e surpreendente”.
O Festival do Camarão é realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural e Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com a Comunidade Pesqueira da Praia do Camaroeiro.
Para o presidente da Associação dos Pescadores do Camaroeiro, Glaydson Alves Macedo, o Gresso, o sucesso foi tanto que os associados já falam em fazer a festa 15 dias seguidos, sem a parada no meio da semana como ocorreu nesta edição.
“O movimento foi constante e se tivesse mais dia de festa, com certeza venderíamos camarão”, contou ele que teve de ir ao mar mais duas vezes para pescar mais camarão.
Feliz também com o sucesso do festival está a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, que avaliou o evento como positivo. “Foi muito melhor do que esperávamos, conseguíamos atender uma parcela grande da população e dos visitantes, o que mostra que estamos no caminho certo”.
Junto com a Casa da Farinha e a Casa Caiçara, em um pequeno espaço foi montado o Rancho Caiçara, que se tornou um local de bate papo e degustação de pratos típicos como a sirizada e lambe-lambe, feito com marisco e arroz.
“Na próxima edição vamos aumentar esse espaço para que nossa tradição possa ser apreciada por todos que nos visitam de uma forma ainda mais aconchegante”, disse Silmara.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação