Pesquisar No Site
Adolfo Lutz investiga morte de macaco na Região Norte de Caraguatatuba
Adolfo Lutz investiga morte de macaco na Região Norte de Caraguatatuba

#PraCegoVer: Enfermeira aplicando a vacina contra Febre Amarela em munícipe.
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba confirmou que encontrou na última sexta-feira (19/07) um macaco morto da espécie bugio, em área de floresta, nas proximidades do bairro Parque Imperial, no bairro Massaguaçu, na região Norte da cidade.
A equipe do CCZ esteve no local para coleta de amostra do animal que foi logo encaminhada ao Instituto Adolfo Lutz para identificação da causa morte.
Segundo o veterinário do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Guilherme Garrido, a previsão é de que o resultado da amostra saia dentro do prazo de uma semana, mas, desde já, alerta a população para que colabore com os trabalhos do município e tome a vacina.
“Sempre que houver a identificação de primatas com mudanças de comportamento (mais lentos) ou mortos, por favor, peço a todos que entrem, imediatamente, em contato com o CCZ (3887-6085) ou, aos finais de semana com o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199) que seremos notificados de imediato”, recomenda.
De segunda a sexta-feira, as Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba seguem com os procedimentos de imunização conforme horário de cada sala de vacina.
Em junho, a Prefeitura de Caraguatatuba confirmou o primeiro caso de macaco morto causado pelo vírus da febre amarela, encontro na área do Parque Estadual, no bairro Sertão dos Tourinhos, região Norte da cidade.
Alerta
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, mediante os fatos, já mobilizou funcionários dos setores da Vigilância Epidemiológica (VE), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Atenção Básica, enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), que farão levantamento casa a casa no entorno do bairro Parque Imperial para saber quais pessoas que já tomaram vacinas, as que possuem restrição e as que se recusam a receber a imunização.
As pessoas que não foram vacinadas deverão procurar a UBS para receber a vacina contra a febre amarela.
Veja Também Recentes
Mais 28 estudantes têm oportunidades de estágio na Prefeitura de Caraguatatuba na próxima semana
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 28 aprovados de cinco cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar nas próximas segunda, terça e quarta-feira (6, 7 e 8/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às
Circuito Sesc de Artes leva cultura, inclusão e diversidade ao público de Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no último sábado (11/4), na Praça da Cultura, no Centro, o Circuito Sesc de Artes 2026. Um grande público prestigiou diversas atrações artísticas gratuitas para toda a família, voltadas a todas as idades. Neste ano, o programa chegou à sua 18ª edição e integra as comemorações do 80º
Banda Municipal Carlos Gomes comemora aniversário com concerto especial no Teatro Mario Covas
A Banda Municipal Carlos Gomes, de Caraguatatuba, apresenta nesta quarta-feira (15/4), às 20h30, no Teatro Mario Covas, um concerto especial com entrada gratuita em comemoração ao seu aniversário de 62 anos. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro com até uma hora de antecedência e têm como sugestão
Caraguatatuba terá fim de semana esportivo com futevôlei, corrida, jiu-jitsu e futebol
O esporte vai tomar conta de Caraguatatuba neste fim de semana, com uma programação diversificada que reúne diferentes modalidades e promete movimentar atletas e público em vários pontos da cidade entre sábado (28) e domingo (29). No sábado (28), o destaque fica para o 1º Torneio “Vetera Beach” de futevôlei,
Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 200 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência, no bairro Jardim Jaqueira, na quarta-feira (1º). Durante o almoço houve apresentação das crianças e adolescentes que fazem parte deste projeto, com a Banda New