Pesquisar No Site
Novos membros do Conselho Municipal do Idoso tomam posse
Novos membros do Conselho Municipal do Idoso tomam posse

#PraCegoVer: Novos conselheiros lado a lado exibindo seus certificados (Foto: Cláudia Moysés/PMC)
O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Leonardo Macedo, deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Defesa de Direitos do Idoso de Caraguatatuba (CMDDI), nesta quinta-feira (12/07), no auditório da Sepedi, no bairro Jardim Jaqueira.
No evento também houve homenagens aos ex-presidentes do CMDDI, Dagoberto Oliveira, Maria Aparecida Waack e Zally Pinto Vasconcelos de Queiroz, e aos oito conselheiros da sociedade civil e cinco do poder público que se destacaram no desempenho da função, bem como à secretária do CMDDI, Rita de Cássia de Morais Canuto, no cargo desde 2006.
A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito, Campos Júnior, representando o prefeito Aguilar Junior, do presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar, do vereador Aguinaldo Pereira da Silva Santos e da presidente do CMDDI, Zally Pinto Vasconcelos de Queiroz.
“Nesses nove meses, apenas, que estou à frente da Sepedi, destaco o pronto acolhimento que tive por parte da Zally e dos demais integrantes do CMDDI e o quanto aprendi com vocês nesse tempo. Muito obrigado a todos e contem sempre comigo”, afirmou Leo Macedo.
O vice-prefeito Campos Júnior ressaltou a gratidão e o respeito pelo trabalho do CMDDI. “Atender o outro, aos seus anseios, é o trabalho diário de um conselheiro, assim como é a missão dos servidores públicos. Nosso sincero agradecimento às pessoas que exercem essa função”, disse.
Também os representantes do Legislativo fizeram questão de enaltecer a importância do trabalho dos conselheiros e desejar sucesso à nova gestão.
A assistente social, Zally Queiroz, que deixou a presidência do Conselho, fez questão de agradecer aos colegas do mandato (2016-2018).
“Foram dois anos de um trabalho rico e integrado, principalmente voltado a garantir a qualidade de vidas das pessoas idosas nas instituições de longa permanência e para a capacitação de cuidadores. Agradeço especialmente o secretário Leonardo Macedo, pelo apoio. Na próxima gestão atuarei como conselheira e quero trabalhar em prol de uma maior participação da sociedade civil, atividades articuladas com a comunidade, e com setores do poder público”, afirmou Zally.
Novos Conselheiros:
Representante de Sindicatos e/ou Associações Civis: Antônia Inácia dos Santos da APAE Caraguatatuba.
Representantes de Sindicatos e/ou Associações Civis voltadas especificamente aos idosos: João Rocha, do Centro de Convivência da Terceira Idade – CTI Estrela do Mar; Aílton do Prado, da Associação de Aposentados e Pensionistas de Caraguatatuba; Viviane Dias Vieira de Oliveira, do Instituto Pró+Vida São Sebastião; Célia Alves dos Santos Guimarães, da Associação Lar São Francisco de Assis; e Marinalva Thimóteo Basso, do Oásis Residencial.
Representante de Instituição de Nível Superior: Maria Aparecida Waack, da Sociedade Empresária de Ensino Superior do Litoral Norte – Módulo Centro Universitário.
Pessoas Físicas acima de 60 anos, residentes no Município: Arlete Maria de Carvalho Neves, Zally Pinto Vasconcelos de Queiroz, Salvador Fernandes Lopes e Cleonice Uchôa de Souza.
Veja Também Recentes
Membros da CIPA para Gestão 2026/2027 são empossados nesta sexta-feira em Caraguatatuba
A posse dos representantes dos servidores eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 é na próxima sexta-feira (9/10), às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O Treinamento dos Novos Membros da CIPA – Gestão
Prefeitura de Caraguatatuba capacita servidores em palestra sobre riscos psicossociais da NR-1
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a palestra “Gestão que Protege: O papel dos líderes na prevenção dos riscos psicossociais” para 65 servidores, entre secretários adjuntos, diretores e chefe de seção de várias secretarias na última sexta-feira (16/10), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de
Caraguatatuba oferece mutirão de preventivos e ações de saúde da mulher neste sábado
A Prefeitura de Caraguatatuba promove neste sábado (24) uma programação especial do Outubro Rosa, com serviços de prevenção, orientação e acolhimento voltados à saúde da mulher. A iniciativa reúne equipes do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), do Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM) e do Fundo
Prefeitura de Caraguatatuba concede ponto facultativo do Dia do Servidor Público no dia 30 de outubro
A Prefeitura de Caraguatatuba terá ponto facultativo na próxima sexta-feira (30), após a transferência da data em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Com isso, o expediente regular nas repartições públicas municipais será retomado após o feriado de Finados, na terça-feira (3/11). A mudança foi
JipeFest 2026 traz competições, trilhas, exposição de veículos e shows a Caraguatatuba neste fim de semana
Caraguatatuba será palco do grande encontro off-road 4×4, o “JipeFest 2026”, neste fim de semana, de 16 e 18 de outubro, com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas, exposição de veículos e shows. A programação também inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba