Pesquisar No Site
Primeiro espaço verde é adotado no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba

Primeiro espaço verde é adotado no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba

#PraCegoVer Comerciante Ari Barbosa, de camiseta azul, ao lado da placa de indica a adoção de espaço verde. Na placa consta informações sobre o projeto e o logo da empresa Canto Bravo. (Foto: Luis Gava/PMC)
O comerciante Ari Carlos Barbosa, do Quiosque e Supermercado Canto Bravo, fez a primeira adoção de espaço verde do Programa Adote o Verde, do município de Caraguatatuba.
Para Ari, o projeto une o útil ao agradável. “Eu tenho comércios e moro aqui no bairro e sempre tive vontade de ter uma placa publicitária no local. Agora, minha ideia é manter espaço bem bonito, assim eu colaboro com a cidade, com o meio ambiente e ainda posso deixar minha marca no lugar”, comentou o empresário. Sua área adotada fica na entrada para a orla da Praia Martim de Sá, um das praias mais agitadas na cidade.
O Programa “Adote o Verde” é mais uma ação da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca em prol do meio ambiente e qualidade de vida. Instituído por meio do Decreto 841/2018, a iniciativa visa viabilizar a adoção de praças, jardins, parques e áreas verdes com área até 10.000m², por empresas e entidades do setor privado.
O intuito é que quem adote, faça a zeladoria, preservação, conservação, execução e manutenção de melhorias ambientais e paisagísticas no espaço. Em contrapartida, a prefeitura autoriza a confecção e instalação de uma placa em cada local adotado, contendo uma mensagem indicativa de cooperação e publicidade da empresa.
“O custo para manutenção das áreas é baixo e compensa, não apenas pela visibilidade da empresa, mas principalmente pela parceria ambiental”, comentou Tatiana Scian, diretora de Saneamento e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
As pessoas jurídicas de direito privado que tiverem interesse em participar devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca para apresentar sua documentação, a carta de intenção e o projeto do que será realizado no espaço.
Os detalhes podem ser encontrados no Diário Oficial online do município clicando aqui
Veja Também Recentes

26º Festival do Camarão celebra cultura caiçara até domingo em Caraguatatuba
Segue nesta semana, na Praça da Cultura, a 26ª edição do Festival do Camarão – uma das maiores festividades do município, que preserva e divulga o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valoriza as tradições e ofícios da comunidade pesqueira, além de incentivar e fortalecer o turismo na região. O evento

XTERRA chega a Caraguatatuba com provas radicais entre praias e trilhas no fim de semana
Caraguatatuba se prepara para receber no próximo fim de semana, a 4ª edição consecutiva do XTERRA, o maior circuito off-road do mundo. A etapa promete transformar a cidade no ponto de encontro de atletas profissionais e amadores que buscam desafios, adrenalina e contato direto com a natureza. O palco das

Alunos plantam árvores em escola municipal durante ação do Projeto Arborizar
Alunos da CEI/Emei Severino Vitoriano dos Santos, no bairro Jardim Gaivotas em Caraguatatuba, passaram pela experiência de plantar árvores na manhã de quinta-feira (14). Uma ação organizada pela Secretaria de Urbanismo, que integra o Projeto Arborizar. Foram plantadas 22 mudas nativas da Mata Atlântica, sendo 15 espécies frutíferas, como a

Governo Municipal participa da Operação Caminho Inverso no combate de furtos de fios de cobre
O governo municipal de Caraguatatuba participou da Operação Caminho Inverso no combate ao furto de fios de cobre e outros metais, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), por meio da Delegacia Sede de Caraguatatuba e com apoio da Delegacia Seccional de São Sebastião e do Departamento

Caraguatatuba recebe 4ª edição do XTERRA com desafios esportivos em agosto
Entre os dias 15 e 17 de agosto, Caraguatatuba volta a receber a etapa do XTERRA, considerado o maior circuito off-road do mundo. Na 4ª edição consecutiva na cidade, o evento deve reunir atletas profissionais e amadores em provas de corrida em trilha (5 km, 10 km e 21 km),