Pesquisar No Site
Primeiro espaço verde é adotado no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba
Primeiro espaço verde é adotado no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba

#PraCegoVer Comerciante Ari Barbosa, de camiseta azul, ao lado da placa de indica a adoção de espaço verde. Na placa consta informações sobre o projeto e o logo da empresa Canto Bravo. (Foto: Luis Gava/PMC)
O comerciante Ari Carlos Barbosa, do Quiosque e Supermercado Canto Bravo, fez a primeira adoção de espaço verde do Programa Adote o Verde, do município de Caraguatatuba.
Para Ari, o projeto une o útil ao agradável. “Eu tenho comércios e moro aqui no bairro e sempre tive vontade de ter uma placa publicitária no local. Agora, minha ideia é manter espaço bem bonito, assim eu colaboro com a cidade, com o meio ambiente e ainda posso deixar minha marca no lugar”, comentou o empresário. Sua área adotada fica na entrada para a orla da Praia Martim de Sá, um das praias mais agitadas na cidade.
O Programa “Adote o Verde” é mais uma ação da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca em prol do meio ambiente e qualidade de vida. Instituído por meio do Decreto 841/2018, a iniciativa visa viabilizar a adoção de praças, jardins, parques e áreas verdes com área até 10.000m², por empresas e entidades do setor privado.
O intuito é que quem adote, faça a zeladoria, preservação, conservação, execução e manutenção de melhorias ambientais e paisagísticas no espaço. Em contrapartida, a prefeitura autoriza a confecção e instalação de uma placa em cada local adotado, contendo uma mensagem indicativa de cooperação e publicidade da empresa.
“O custo para manutenção das áreas é baixo e compensa, não apenas pela visibilidade da empresa, mas principalmente pela parceria ambiental”, comentou Tatiana Scian, diretora de Saneamento e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
As pessoas jurídicas de direito privado que tiverem interesse em participar devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca para apresentar sua documentação, a carta de intenção e o projeto do que será realizado no espaço.
Os detalhes podem ser encontrados no Diário Oficial online do município clicando aqui
Veja Também Recentes
Prorrogadas inscrições para novos Conselheiros Titulares e Suplentes do Comdefi em Caraguatatuba
Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral para escolha dos Conselheiros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) para a gestão 2026-2029. Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral
Sepedi realiza formatura unificada dos alunos das turmas do curso de LIBRAS Básico, Intermediário e Avançado
Alunos dos cursos de Língua Brasileira de Sinais oferecido, gratuitamente, pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba, das turmas Básico, Intermediário e Avançado, receberam sua certificação de conclusão, na segunda-feira (8). O objetivo da Sepedi ao oferecer a capacitação é o de promover
SAMU e Defesa Civil de Caraguatatuba participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas no Contorno Norte
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram, na quinta-feira (28), do 9º Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas promovido pela Concessionária Tamoios, no interior do Túnel 101, no Contorno Norte. A ação reuniu diversas instituições e órgãos de emergência com o
Caraguatatuba publica decreto que aprova Regimento Interno do Conselho Gestor do Parque do Juqueriquerê
A Prefeitura de Caraguatatuba aprovou o Regimento Interno do Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê. O decreto, assinado pelo prefeito Mateus Veneziani da Silva, foi publicado na Edição 1.886 do Diário Oficial do Município da última quarta-feira (27). O documento estabelece as regras de organização, funcionamento e atuação
Equipes de voleibol de Caraguatatuba brilham em competições regionais
As equipes de voleibol de Caraguatatuba viveram mais um fim de semana de grandes desafios, emoção e importantes conquistas nas quadras da região. Representando o município com talento, determinação e espírito esportivo, as atletas obtiveram resultados expressivos em diferentes competições, reforçando a força da modalidade no município. No sábado, a