Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba assina convênio de R$ 3 milhões para drenagem no Golfinhos e Santa Marina
Prefeitura de Caraguatatuba assina convênio de R$ 3 milhões para drenagem no Golfinhos e Santa Marina

#PraCegoVer: Vala de drenagem na SP-55 passando por limpeza. Há uma escavadeira ao lado (Foto: Claudio Gomes/PMC)
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do vereador Duda Silva, assinou na manhã desta terça-feira (07/03) um convênio com o Fehidro (Fundo de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo) para a liberação de recursos na ordem de R$ 3 milhões para a cidade.
Os projetos elaborados pela Secretaria de Meio Ambiente são referentes ao Plano de Drenagem para os bairros Golfinhos e Pontal Santa Marina.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, o convênio será para investir e solucionar o problema das enchentes e alagamentos nos dois bairros. “São pedidos antigos e com a liberação do recurso, poderemos efetuar a obra. Assim que o dinheiro for depositado, iniciaremos a licitação”, avalia.
Serão executados nos bairros diques de contenção e canal extravasador das águas. A expectativa é de que as obras se iniciem até o final de agosto, de acordo com a liberação de licenças.
O projeto para drenagem dos dois bairros foi apresentado e aprovado no Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), para depois ser encaminhado para a liberação de recursos no Fehidro.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba realiza reunião para regularização fundiária com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso
A equipe da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba realizou a primeira reunião com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso I sobre o processo de regularização fundiária destas áreas, que engloba mais de 120 residências. O encontro foi realizado na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga, quarta-feira
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas começa segunda-feira
Os contribuintes do município poderão quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31
Roda de Conversa reúne usuários do CRAS Centro na campanha “Junho Violeta” em Caraguatatuba
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) promoveram uma Roda de Conversa voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”,
Atletas do Basquete Feminino de Caraguatatuba disputam final da Liga Metropolitana neste domingo
A equipe feminina adulta de basquete de Caraguatatuba entra em quadra neste domingo (14), às 15h, no Sesc Taubaté, para disputar a grande final da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulto. Embaladas pela última vitória na competição, as atletas caraguatatubenses enfrentam a equipe de São Lourenço (MG) na decisão que
Encontro na Sepedi reúne representantes da rede de combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência
Dentro da programação da Campanha Junho Violeta, voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), reuniu representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, do Conselho Municipal