Pesquisar No Site
Prefeitura fez a entrega do campo de futebol society no Ipiranga, com cerimônia oficial

Prefeitura fez a entrega do campo de futebol society no Ipiranga, com cerimônia oficial

#Pracegover: Secretários, vereadores e lideranças de bairro, dentro de campo tiram uma foto oficial, com seis agachados e seis atrás, em pé. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou ontem à tarde (20/06), em cerimônia oficial, o Espaço de Lazer Aurora Mendes de Souza, juntamente com o campo de futebol society recentemente reformado, no bairro do Ipiranga, região central.
O novo campo recebeu alambrados de proteção, grama sintética entre outras melhorias. A responsável pela obra no espaço esportivo é a Secretaria de Obras Públicas.
Para a estreia oficial do novo espaço foi realizada uma partida amistosa entre times formados por crianças moradoras na região.
Participaram do evento os secretários de Obras Públicas, Leandro Borella, de Governo, Neto Bota, de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, de Comunicação, Malu Baracat, de Assuntos Jurídico, Sandro Albok, de Planejamento, Márcio Pereira, vereadores, lideranças e moradores da região.
Representando o prefeito Aguilar Junior durante a cerimônia, o vice-prefeito e secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Capitão Campos Júnior, falou sobre a importância da obra.
“Sempre atento ao aspecto humanizado de sua gestão, o prefeito Aguilar Junior sabe que um campo de futebol é uma obra de grande valor para uma comunidade. Esporte é alegria, união, saúde. É sobretudo revelar pessoas. Os moradores do Ipiranga estão de parabéns por essa conquista”.
Evandro Ermelino, liderança do bairro, também falou sobre a nova quadra, destacando sua qualidade. “Quando criança, jogávamos em qualquer lugar. Hoje temos uma quadra bem montada, com grama sintética de ótima qualidade”.
Neto Bota, nascido no Ipiranga, também recordou os tempos de criança. “Quando éramos pequenos, o futebol society era praticado pelas crianças ricas, hoje não. É bonito ver que agora, qualquer criança tem acesso a esse esporte, pois essa é uma gestão que tem o olhar voltado para o ser humano”.

#Pracegover: Os secretários Neto Bota e Campos Junior dão o chute na bola, posicionada no centro do campo, inaugurando o local. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
As crianças do bairro
Antes mesmo do campo ser inaugurado, as crianças já jogavam uma partida, experimentando a nova grama. Bruno Jesus de Freitas (14 anos), Micael Henrique da Silva (9 anos), Daniel Sampaio (10 anos), Thiago Tavares (9 anos) e João Pedro Soares (9 anos) foram unânimes em aprovar o novo espaço, com grama sintética.
Daniel Sampaio lembra que “antes, o campo era muito sujo e não tinha alambrado. Agora o lugar ficou legal. A grama sintética é ótima”.
“Esse espaço a gente vai cuidar para que não fique sujo”, se comprometeu João Pedro.
Mais futebol society
No dia 28 de junho serão entregues o campo society, o campo de areia, com novos alambrados e nova iluminação, no espaço esportivo do Centro, localizado na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, a avenida da praia.
E ainda, a comunidade do Rio do Ouro ganhará um novo local para a prática de esportes e lazer no dia 4 de julho, também com campo society.
Veja Também Recentes

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça

Caraguatatuba recebe fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (25 e 26 de abril), a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo feminino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Os Jogos Abertos da Juventude são promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor