Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove abertura da Semana da Luta Antimanicomial

Caraguatatuba promove abertura da Semana da Luta Antimanicomial

#PraCegoVer: Foto do alto do auditório mostra a plateia e profissionais da Secretaria de Saúde no palco recebem quadros produzidos por pacientes do Caps II de Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)
Nesta terça-feira (15/05), Caraguatatuba deu início às ações da Semana da Luta Antimanicomial, que segue com atividades até o dia 18/05. Profissionais da Saúde tiveram durante todo o dia palestra com o tema “Abordagem do paciente psiquiátrico” com o psiquiatra Daniel Goyatá. O evento foi no auditório da Fundacc.
O palestrante falou sobre a importância de o profissional buscar entender o paciente psiquiátrico e não julgá-lo, achando que ele está inventando aquele sofrimento. “Só quem passa realmente por dificuldades psiquiátricas, sabe o que é ter este tipo de sofrimento. Em razão disso, a área que mais cresceu na medicina é a psiquiatria”, relatou.
O médico também falou sobre a área clínica da depressão e, em especial, sobre como abordar o paciente psiquiátrico no dia a dia. Para o psiquiatra, a principal causa da depressão vem sendo traumas da primeira infância, que engloba o período de 0 a três anos, mediante o tipo de relacionamento vivenciado com os pais e cuidadores.
Na quarta-feira (16), será a vez de pacientes e familiares prestigiarem um baile no Caps II de São Sebastião, que começa às 13h. A saída do grupo de Caraguatatuba será em frente ao Caps II, às 14h. Na quinta-feira (17), às 14h, o Caps II de Caraguatatuba recebe o Miss e Mister Caps 2018. Às 15h, a unidade ministra outra palestra sobre psiquiatria, seguida de um coffe break às 16h. O Caps II de Caraguatatuba fica na Rua Rio de Janeiro, 396 no Jardim Primavera.
Na sexta-feira (18), para encerrar a semana, haverá uma caminhada com saída em frente ao Caps II de Caraguatatuba, às 14h, que se encerrará na Praça Candido Mota.
Veja Também Recentes

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de