Pesquisar No Site
Perequê-Mirim ganhará CRAS para atendimento de 4 mil famílias
Perequê-Mirim ganhará CRAS para atendimento de 4 mil famílias

#PraCegoVer: Quatro desenhos que dão uma ideia de como será o novo Cras. Tres deles são imagens aéreas e um deles da fachada do prédio, com letreiro, estacionamento e alguns coqueiros na frente do prédio
A Prefeitura de Caraguatatuba inicia no segundo semestre as obras do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Perequê-Mirim, na Região Sul da cidade. A unidade atenderá as pessoas cadastradas e assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Com mais de 1,2 mil m² de área construída e o local contará com recepção acessível, Sala de Apoio Materno (com lactário e fraldário), Sala Socioeducativa (40 lugares para palestras, grupos e atividades em geral para o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias), espaço para adultos e idosos realizarem as oficinas de manicure, cabeleireiro e maquiagem, corte e costura, além de pintura e artesanato.
Além disso, o local terá espaço para atividades recreativas, culturais, esportivas e de lazer, além de brinquedoteca, bicicletário e um refeitório social com 25 lugares.
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, o prédio tem um conceito sustentável e o projeto arquitetônico será em alusão ao voo livre, uma identidade do município que será “Caraguatatuba, capital do Voo Livre”.
A obra está em fase de licitação e o empreendimento deve ser iniciado no começo do segundo semestre. O investimento chega a R$ 4 milhões.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, a ideia de construção de mais um CRAS na Região Sul é justamente para desafogar o atendimento da unidade do Travessão.
“Estamos estudando a instalação de outra unidade também no Sul e com isso teremos três pontos de apoio às famílias, ou seja, proporcionar que o atendimento seja feito perto de suas residências”, esclareceu o prefeito.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba promove VIII Fórum de Apoio à Amamentação em comemoração ao Agosto Dourado
Em apoio à campanha Agosto Dourado e à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Caraguatatuba e a Universidade de Taubaté (Unitau) realizam, no dia 19 de agosto, o VIII Fórum de Apoio à Amamentação das 13h às 17h, no Auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – campus Caraguatatuba.
Teatro Mario Covas recebe especial Queen com Bruno Hrabovsky neste domingo
O renomado pianista curitibano Bruno Hrabovsky retorna a Caraguatatuba neste domingo (30/8) para mais um show especial. O artista apresenta o espetáculo “Rock ao Piano – Especial Queen”, às 19h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/y433uvf5. O concerto reúne releituras de clássicos da banda britânica
Caraguá Segura impede ocupação irregular em área pública no Pegorelli
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma ação do programa Caraguá Segura para impedir ocupações irregulares e preservar o patrimônio público. Desta vez, a operação ocorreu em uma área municipal localizada na Rua Circular, no bairro Pegorelli na tarde desta quinta-feira (6). Equipes das secretarias de Urbanismo e de Serviços
Operação conjunta combate descarte irregular e flagra crime ambiental no Morro do Algodão
Uma operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Polícia Militar Ambiental resultou na emissão de 12 autos de infração por descarte irregular de resíduos e aterro clandestino, além do flagrante de um crime ambiental por manutenção ilegal de animal silvestre em cativeiro. A ação foi
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal
A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir um concurso cultural para definir o nome do mascote oficial das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, e permite a participação de todos os moradores da cidade.