Pesquisar No Site
Prefeitura realiza desocupação irregular em área de preservação na Martim de Sá
Prefeitura realiza desocupação irregular em área de preservação na Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (30), uma operação de desocupação irregular em área costeira da Praia Martim de Sá, próximo ao Canto Bravo. A ação foi conduzida pela Secretaria de Urbanismo, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
A intervenção ocorreu em área de marinha e de preservação permanente, onde foram identificadas ocupações irregulares, além de indícios de desmatamento, queimada e acúmulo de materiais diversos. No local, havia estruturas improvisadas e equipamentos utilizados para a ocupação indevida do espaço público.
Durante a operação, os agentes realizaram a apreensão de todo o material encontrado. Na sequência, as equipes promoveram a retirada das estruturas, a limpeza da área e a desocupação completa do trecho.

Agentes trabalham na operação de desocupação irregular em área costeira da Praia Martim de Sá (Foto: Divulgação/PMC)
Nestes casos, se são identificados responsáveis no local, cabe penalidade e multa no valor de 720 VRMs (Valor de Referência do Município), correspondente a R$ 3.614,40.
Ações como assim buscam coibir ocupações irregulares e garantir a preservação ambiental, especialmente em áreas protegidas, além de assegurar o cumprimento da legislação urbanística e ambiental vigente.
Secretaria de Comunicação Social – 30/3/2026
Fotos: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou de um treinamento na terça-feira (29), em sua sede, para conhecer novas funcionalidades da plataforma Geopixel Monitor, utilizada pelo município desde 2022. Esta plataforma realiza o monitoramento e alerta de eventos extremos em tempo real para o município, por meio da coleta de
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caraguatatuba, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realizou, entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), uma série de Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nas regiões Central, Norte e Sul do município. Ao todo, quase
Dia da Família movimenta escolas municipais de Caraguatatuba neste sábado
Escolas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba abrem as portas neste sábado (12) para um dia diferente ao lado das famílias. Festas culturais, apresentações dos estudantes, oficinas, exposições, atividades esportivas e momentos de integração fazem parte da programação do sábado letivo, com ações distribuídas em unidades de diferentes regiões
Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte completa cinco anos com expansão da assistência e novos tratamentos
O Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte “Francine Maia França” (HRLN) completou cinco anos de atuação com atendimentos para Caraguatatuba, cidades vizinhas e Vale do Paraíba. Gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), o setor atende pacientes com consultas, exames, cirurgias, quimioterapia e radioterapia desde 2021. No período,
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete
A equipe de basquete de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete, neste domingo (27), ao superar o Del Mônaco Jacareí pelo placar de 105 a 31. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, ocorreu na quadra do bairro Poiares, em Caraguatatuba. Com um desempenho expressivo
