Pesquisar No Site
Caraguatatuba vacinou mais de 48 mil pessoas contra Febre Amarela
Caraguatatuba vacinou mais de 48 mil pessoas contra Febre Amarela

#PraCegoVer: Posto de Vacinação no Show dos Titãs (Foto: Luis Gava/PMC)
Com foco em vacinar 90% da população de Caraguatatuba, a Secretaria de Saúde do Município reforça a campanha de vacinação em locais públicos.
Em todos os shows de aniversário da cidade, houve a presença de um stand de vacinação que registrou 273 pessoas imunizadas entre os dias 19 e 21 de abril. Em todo o município, até a última quinta-feira (19), 48.957 pacientes foram vacinados em todo o município, o que gerou um total de 54,64% de pessoas imunizadas.
O objetivo da ação é vacinar a maior parte da população para atingir 90% de cobertura, o que garantirá a proteção ideal do município.
Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a população também precisa colaborar com a campanha para que o município atinja a cobertura necessária e, assim, estarem todos protegidos para evitar um surto.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) contam com a vacina diariamente, das 7h30 às 16h30, incluindo a do bairro Tabatinga, que antes não contava com este serviço. Nesta unidade, o período de atendimento é diferenciado e a população do bairro Tabatinga poderá ser vacinada das 10h às 16h.
Agendamentos de vacinação em locais com aglomerados de pessoas podem ser feitos em parceria com a Secretaria de Saúde. Basta entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para agendar uma data.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica injeção com vacina em uma pessoa, durante campanha de vacinação contra a febre amarela. (Foto: Luis Gava/PMC)
Restrições
Pacientes em tratamento contra o câncer ou que tenham alergia grave a ovo, lactantes amamentando crianças menores de seis meses, pacientes em tratamentos com drogas imunossupressoras, pacientes transplantados, crianças menores de nove meses e pessoas com alguma doença febril aguda não podem ser vacinados.
Cronograma de vacinação em locais públicos (18 a 25/04):
Morro do Algodão
Terça-feira (24)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Kiosque 41
Quarta-feira (25)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Bar do Léo
Quinta-feira (26)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Padaria Storil
Sexta-feira (27)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Igreja Católica do Golfinho
Centro
Terça-feira (24)
12h às 16h
Local: Supermercado Assai
Quarta-feira (25)
12h às 16h
Local: Supermercado Shibatinha
Veja Também Recentes
Praça da Cultura recebe ensaios da 16ª encenação da Paixão de Cristo
Teve início no dia 9 de março a programação de ensaios da 16ª encenação da Paixão de Cristo, promovida pelo Governo Municipal e pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Neste ano, a apresentação será no dia 3 de abril, na Sexta-feira Santa, às 20h, na Praça da Cultura,
Reclamações financeiras e internet fixa lideram ranking de março do Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividade do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 564 atendimentos formalizados dos 1.102 realizados entre os dias 1º e 31 de março, além de outros 538 relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 206 queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças
Viagem musical com Beatles 4Ever é neste sábado no Teatro Mario Covas
O espetáculo “Beatles 4Ever” retorna a Caraguatatuba nesta semana para mais uma apresentação imperdível. A banda sobe ao palco do Teatro Mario Covas neste sábado (4), às 20h. Os ingressos custam entre R$ 55 e R$ 110 e podem ser adquiridos pelo site da Bilheteria Express, através do link https://tinyurl.com/yher9d6f ou na
Estudantes realizam passeata pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Caraguatatuba
Um importante movimento de conscientização e inclusão marcou a manhã desta quinta-feira (2) em Caraguatatuba. Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, alunos, educadores e comunidade escolar participaram de uma passeata promovida pela unidade CEI/EMEI Profª Thereza Yanesse Schmidt Cardozo. A ação
Caraguatatuba amplia atendimento de fisioterapia com contratação de profissionais
A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou e qualificou a oferta de atendimentos de fisioterapia na rede municipal de saúde com a convocação de três novos profissionais aprovados no concurso público de 2023. As admissões ocorreram no início do ano. Na unidade do Porto Novo, a Secretaria de Saúde ampliou os atendimentos