Pesquisar No Site
Caraguatatuba já vacinou mais de 100 pessoas contra Febre Amarela em shows do aniversário da cidade
Caraguatatuba já vacinou mais de 100 pessoas contra Febre Amarela em shows do aniversário da cidade
#PraCegoVer Enfermeira aplica injeção com vacina em uma pessoa, durante campanha de vacinação contra a febre amarela.
Desde a última quinta-feira (19/04), a Praça da Eventos ganhou uma nova atracão. Quem passa por lá, e ainda não tomou a vacina contra a Febre Amarela, pode contar com um stand de vacinação com equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba. Cerca de 150 pessoas já foram imunizadas nestes stands. No total, o município vacinou 54, 62% da população contra a doença até o dia 19/4.
O objetivo da ação é vacinar a maior parte da população para atingir 90% de cobertura, o que garantirá a proteção ideal do município. O stand funciona das 20h às 00h e estará presente também neste sábado (21) durante o show dos Titãs.
Segundo a médica sanitarista da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Érica Tessari Lanzilo, a população também precisa colaborar com a campanha para que o município atinja a cobertura necessária.
“Para conseguirmos bloquear a doença e, desta forma, não termos mais o surto, é necessário que Caraguatatuba alcance 90% da cobertura vacinal. Portanto, se a população não se vacinar, a doença vai chegar”, alertou.
Pacientes em tratamento contra o câncer ou que tenham alergia grave a ovo, lactantes amamentando crianças menores de seis meses, pacientes em tratamentos com drogas imunossupressoras, pacientes transplantados, crianças menores de nove meses e pessoas com alguma doença febril aguda não podem ser vacinados.
Estratégias
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) contam com a vacina diariamente, das 7h30 às 16h30, incluindo a do bairro Tabatinga, que antes não contava com este serviço. Nesta unidade, o período de atendimento é diferenciado e a população do bairro Tabatinga poderá ser vacinada das 10h às 16h.
Agendamentos de vacinação em locais com aglomerados de pessoas podem ser feitos em parceria com a Secretaria de Saúde. Basta entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para agendar uma data.
Cronograma de vacinação em locais públicos (18 a 25/04)
Morro do Algodão
Segunda-feira (23)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Bar do Léo
Terça-feira (24)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Kiosque 41
Quarta-feira (25)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Bar do Léo
Quinta-feira (26)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Padaria Storil
Sexta-feira (27)
8h às 11h e das 13h às 16h30
Local: Igreja Católica do Golfinho
Centro
Terça-feira (24)
12h às 16h
Local: Supermercado Assai
Quarta-feira (25)
12h às 16h
Local: Supermercado Shibatinha
Veja Também Recentes
Campeonato Master Sul-Sudeste movimenta Caraguatatuba com mais de mil atletas em competições de basquete
Caraguatatuba recebe, a partir do dia 29 de abril, o Campeonato Master Sul-Sudeste de basquetebol, considerado um dos maiores encontros da modalidade no país. A competição deve reunir aproximadamente 100 equipes e mais de mil atletas, com programação até o dia 3 de maio. A abertura oficial está prevista para
Rock & Beer 2026 abre inscrições para expositores e traz programação com shows e gastronomia em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu inscrições para interessados em participar do festival Rock & Beer 2026, que será realizado de 21 a 24 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. O evento promete reunir shows de rock, cerveja artesanal e oferta gastronômica. O chamamento público é destinado a produtores
Prefeitura realiza desocupação irregular em área de preservação na Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (30), uma operação de desocupação irregular em área costeira da Praia Martim de Sá, próximo ao Canto Bravo. A ação foi conduzida pela Secretaria de Urbanismo, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e da Guarda Civil Municipal (GCM). A intervenção ocorreu
Solicitação da CIPTEA passa a ser presencial em Caraguatatuba
O processo de solicitação e retirada da Carteira de Identificação da Pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a CIPTEA, passa a ser efetuada, presencialmente, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira, a partir desta sexta-feira (10). Antes o pedido
Equipes de basquete de Caraguatatuba garantem sequência de vitórias em Diadema
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana com resultados positivos em jogos realizados em Diadema (SP). Pelo adulto, vitória por 79 a 67 sobre o Projeto Ursos, com Adriano como cestinha, anotando 22 pontos. Nas categorias de base, o sub-17 venceu o Basquete Start por 73
