Pesquisar No Site
Prefeitura inicia processo de instalação de nove novos abrigos em pontos de ônibus

Prefeitura inicia processo de instalação de nove novos abrigos em pontos de ônibus

#PraCegoVer: Foto de um ponto de ônibus. Ele tem aparelho de captação de energia solar, capaz de gerar iluminação do abrigo e fornecer energia para carregar baterias de aparelhos eletrônicos (Foto: Luis Gava/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nesta terça-feira (17/04) a instalação de nove novos abrigos em pontos de ônibus nas regiões Norte, Centro e Sul do município. Os abrigos passaram por adequação após a instalação do protótipo, situado na Av. José Herculano, no bairro Porto Novo.
O bairro Massaguaçu é o que receberá maior número de abrigos. Serão quatro, no sentido Centro-Bairro e serão instalados em frente ao quiosque Ninho da Coruja, Hotel Brisa, Imobiliária Lemar e Camping Massaguaçu.
Na região Sul, o bairro Tarumãs receberá dois novos abrigos, um na saída do bairro, sentido São Sebastião e um ao lado do posto Ipiranga, sentido Centro. A região central contará com dois novos pontos, um em frente ao Supermercado Spani, no bairro Poiares e outro no bairro Indaiá, na direção do Instituto Federal (IF).
Na entrada da cidade, o bairro Jaraguazinho receberá um novo abrigo no ponto de ônibus, na frente da base do DER.
Devido às chuvas dos últimos dias, a instalação desses abrigos atrasou. A previsão é que eles sejam entregues até o final de abril.
Os abrigos
Feitos de aço galvanizado à fogo (para que não ocorra oxidação) e vidro temperado transparente (para mais segurança dos usuários), serão resistentes para suportar o clima típico da cidade, de fortes ventos e muita chuva, além de serem anti-vandalismo.
Veja Também Recentes

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Encerrado ciclo de Audiências Públicas do PPA 2026-2029 e LDO 2026
Caraguatatuba encerrou a série de três audiências públicas do Plano Plurianual 2026-2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026. O evento foi na EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu, na segunda-feira (28), entre 19h e 21h. A primeira ocorreu no dia 24 deste mês, na

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida