Pesquisar No Site
Hackathon reúne estagiários de Tecnologia e Educação para desenvolver soluções inovadoras para rede municipal de ensino
Hackathon reúne estagiários de Tecnologia e Educação para desenvolver soluções inovadoras para rede municipal de ensino
Um dos eventos mais promissores para a integração entre educação, tecnologia e gestão pública, o Hackathon 2025, foi realizado em Caraguatatuba nesta segunda-feira (17), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba.

#PraTodosVerem – Hackathon reúne estagiários de Tecnologia e Educação para desenvolver soluções inovadoras para rede municipal de ensino (Foto: Divulgação/Seduc)
A iniciativa reuniu estagiários da Secretaria de Educação, todos estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em um grande desafio colaborativo em parceria com o próprio IFSP, a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) de São Sebastião e o Centro Universitário Módulo.
O Hackathon tem como propósito incentivar a criatividade, a inovação e o trabalho em equipe dos participantes. Ao longo do dia, as equipes desenvolveram propostas de aplicativos capazes de atender demandas reais da Secretaria de Educação, aplicando conhecimentos técnicos e propondo soluções práticas que possam aprimorar a gestão e os serviços educacionais do município.
Mais do que uma competição, o evento aproxima o ensino superior das necessidades concretas da administração pública, estimula o pensamento crítico e fortalece a formação dos estudantes por meio da experiência prática. A iniciativa também buscar valorizar os talentos locais com o investimento em tecnologia aplicada à educação.
A divulgação das equipes vencedoras e a cerimônia de premiação ocorrerão no dia 24 de novembro, às 14h, no Salão Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação.
Trata-se de uma ação importante para o desenvolvimento tecnológico e educacional de Caraguatatuba, que fortalece parcerias e abre espaço para que novas ideias impactem positivamente a vida de milhares de estudantes da cidade.
Saiba mais: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-municipal-de-educacao/
Secretaria de Comunicação Social 17/11/2025
Veja Também Recentes
Prefeitura chama mais 14 bolsistas do PEAD para manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 14 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até quinta-feira (2/4), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no centro. Após a assinatura do contrato, os convocados vão
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol chega às semifinais com duelos de alto nível
O tradicional Torneio Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, segue movimentando os campos do município e já tem definidos os semifinalistas da edição 2026. Após a sequência da competição e a conclusão das quartas de final no último domingo (12), quatro equipes
Cia de 2 apresenta espetáculo “Frankeinstein Circo” nesta sexta-feira e sábado no Teatro Mario Covas
Nesta sexta-feira e sábado (27 e 28/3), o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, será palco do espetáculo teatral “Frakeinstein Circo”, da Cia de 2, de São José dos Campos. A montagem tem entrada gratuita e o ingresso pode ser retirado na bilheteria do Teatro com uma hora de antecedência. Na
Natação de Caraguatatuba conquista títulos na 3ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas
A equipe de natação de Caraguatatuba foi destaque na 3ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, realizada no domingo (29), em Paraibuna, com 13 atletas. Entre os resultados, o município conquistou três primeiros lugares com Mariana Mazer e Yasmin Rokita nas provas de 2 km, além de Marcia de
Linhas 403 e 405 do transporte público têm novos horários para atender estudantes do bairro Jetuba
A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, por meio da seção de Transporte Público e Infrações, informa que vai ajustar os horários das linhas 403 e 405 do transporte coletivo para atender estudantes do período integral da EMEF Professora Maria Thereza de Souza Castro, no bairro Jetuba. A mudança,
