Pesquisar No Site
Pan-americano de Beach Tennis reúne 18 países em Caraguatatuba a partir desta quinta-feira
Pan-americano de Beach Tennis reúne 18 países em Caraguatatuba a partir desta quinta-feira
Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos esportivos do continente. Entre os dias 25 e 28 de setembro, a cidade recebe o Campeonato Pan-americano de Beach Tennis, uma competição que vai reunir 18 países na Arena Nacional, instalada no Serramar Shopping, no bairro Pontal de Santamarina. A entrada para o público será gratuita.

#PraTodosVerem: Atletas disputam Beach Tennis em edição anterior do Pan-americano de Beach Tennis (Foto: Bruno Brandão /Divulgação)
Realizado desde 2013, o Pan-americano de Beach Tennis se consolidou como a principal competição da modalidade nas Américas. Em 2024, o torneio foi realizado em Oranjestad, Aruba, e reuniu atletas de diferentes categorias. O Brasil, como de costume, se destacou com uma campanha vitoriosa e a conquista de 28 medalhas, sendo 13 de ouro, 13 de prata e duas de bronze, que o coloca na posição de potência mundial no esporte.
A edição em Caraguatatuba na Arena Nacional terá 15 quadras para os jogos, além de uma arena central com arquibancadas, camarotes e espaços exclusivos para o público e patrocinadores. A expectativa é reunir aproximadamente 300 atletas de 18 delegações, incluindo alguns dos principais nomes do cenário internacional. Além de elevar o nível técnico da competição, o torneio deve atrair milhares de pessoas ao longo dos quatro dias, o que movimenta a economia local e fortalece o turismo esportivo na região.
Os países confirmados para a competição deste ano são Argentina, Aruba, Bolívia, Bonaire, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.
A abertura oficial será na quinta-feira (25), às 18h, com o desfile das delegações. Na sequência, está programado o Desafio Brasil x Itália de Dupla Mista, e às 20h o público poderá acompanhar a estreia da Seleção Brasileira.
Nos primeiros dias, os jogos eliminatórios serão disputados no sistema de chaveamento sempre das 8h30 às 19h. As finais estão marcadas para domingo, dia 28, a partir das 8h30, com as decisões das categorias feminina, masculina e mista.
Além das disputas oficiais, o Pan-Americano contará com atrações especiais, como o Desafio de Dupla Mista, que deve reunir nomes como Michele Cappelletti e Sofia Cimatti contra Maria Nakamura e Richard Gomes, atleta de Caraguatatuba. Outro destaque será a presença do embaixador da competição, Zé Luiz, que participa ativamente da promoção da modalidade.
O Pan-American Championships tem o patrocínio de Azurre, Mormaii, Zeiq, Grupo T-Line, Alquimia e Serramar Shopping, com chancela da International Tennis Federation (ITF), em parceria com a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis, com apoio do Governo Municipal de Caraguatatuba, Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, promoção da Romagnolli Eventos e parceria da LINEM e Arena Nacional.
Secretaria de Comunicação Social – 22/9/2025
Foto: Bruno Brandão/ Divulgação
Veja Também Recentes
Treino Especial de Krav Maga aguarda 300 praticantes em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, o Treino Especial Lehikaness da escola Bukan de Krav Maga, ministrado pelo Grão Mestre Yaron Lichtenstein e Rotem Lichtenstein. O encontro deve reunir aproximadamente 300 alunos de diversos estados brasileiros e promete fortalecer a
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe visita dos Coordenadores da Defesa Civil do município de Piquete
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu a visita do coordenador da Defesa Civil de Piquete, Maxwell Abreu Rodrigues de Azevedo, e do vice-coordenador Capitão da Policia Militar, Paulo Cesar Gonçalves de Alvarenga, na quinta-feira (27). Piquete fica a 198 km de distância de Caraguatatuba e de acordo com o último
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu
A atleta de Caraguatatuba Thuê Martins Peçanha conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Jiu-Jítsu Olímpico 2026. Aos 13 anos, foi campeã nas modalidades Gi e No-Gi no último domingo (9/8), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro.
Teatro Mario Covas recebe especial Queen com Bruno Hrabovsky neste domingo
O renomado pianista curitibano Bruno Hrabovsky retorna a Caraguatatuba neste domingo (30/8) para mais um show especial. O artista apresenta o espetáculo “Rock ao Piano – Especial Queen”, às 19h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/y433uvf5. O concerto reúne releituras de clássicos da banda britânica
Prova de ciclismo altera trânsito nos Contornos da Tamoios neste domingo
Os Contornos Norte e Sul da Rodovia dos Tamoios serão totalmente interditados no domingo (16), das 4h às 11h, para a realização de uma etapa do BTG Pactual Bike Series. A prova deve reunir cerca de 900 ciclistas no trecho entre Caraguatatuba e São Sebastião. Durante o período, todos os
