Pesquisar No Site
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia ‘Tiê’ na próxima semana no Teatro Mario Covas
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia ‘Tiê’ na próxima semana no Teatro Mario Covas
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 6 de setembro (sábado), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo ‘Tiê – Das regras nasce a ruptura. Da ruptura, o voo.’, com coreografia de Cristina Neves e Elisa Venâncio. O ingresso é solidário e deve ser trocado na hora do espetáculo por um kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Caraguatatuba. A classificação é livre.
A nova obra do grupo simboliza a metamorfose da liberdade em independência, celebrando a beleza das coisas simples e a jornada de transformação desde o nascimento. É uma libertação do condicionamento imposto por uma sociedade repleta de regras, da qual só é possível se separar verdadeiramente após a morte – momento em que surge uma liberdade genuína, como a de um pássaro em voo pleno.
O espetáculo é composto pelos bailarinos Estevão Prado, Francielle Peixinho, Guilherme Venâncio, José Amaral, Júnior Pain, Lia Freitas, Maíra Naara e Sophia Alves. Com colaboração de Iaia Fida e iluminação de Cristian Rocha. O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3897-5660 ou www.fundacc.sp.gov.br.
Sobre o Corpo de Baile
Em 2025, o Corpo de Baile de Caraguatatuba completa 25 anos de história. Criado em 2001, o projeto de formação artística foi criado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, com o objetivo de buscar a profissionalização e a formação técnica clássica e contemporânea de jovens talentos da dança. Por conta do amadurecimento técnico e artístico, a partir de 2008 passou a realizar trabalhos profissionalizantes, no qual os intérpretes dedicam-se à pesquisa e criação de composições coreográficas. Atualmente a coreógrafa é a bailarina Elisa Venâncio.
O grupo teve como primeira diretora técnica, a bailarina Matilde Matias, permanecendo até junho de 2004. Em agosto do mesmo ano, a bailarina Cristina Neves assume a coordenação do grupo, dando continuidade aos trabalhos e imprimindo sua técnica e arte adquiridas ao longo de sua relevante trajetória na dança. Entre a criação de espetáculos e ensaios, o grupo passou a participar dos principais festivais de dança do país, conquistando diversos prêmios.
Ao longo de 19 anos, sob a direção de Cristina Neves, o Corpo de Baile apresentou mais de 20 espetáculos. Em 2017 o grupo recebeu o Prêmio Governador do Estado para a Cultura, o mais alto prêmio cultural do Estado, pelo espetáculo “Colcha de Retalhos”.
Serviço
Estreia do Espetáculo ‘Tiê – Das regras nasce a ruptura. Da ruptura, o voo.’ l Corpo de Baile de Caraguatatuba
Dia 6/9 – sábado – às 20h
Teatro Mario Covas l Av. Goiás, nº 187, no Indaiá
Ingresso Solidário: 1 kg de alimento não perecível
Classificação Livre
Secretaria de Comunicação – PMC
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba emite convocação do Concurso de 2023 para área da Saúde
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais um aprovado do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (4/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A 62ª convocação do Edital 003
Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira (31), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Servidores eleitos na CIPA 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba tomam posse na próxima semana
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será na próxima sexta-feira (18/9), às 14h30, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O resultado definitivo da eleição on-line da foi publicado na Edição 1.972 do
Caraguatatuba ganha projeção internacional com Mundial de Sambo de Praia e Brasil conquista quatro medalhas
Caraguatatuba recebeu o Campeonato Mundial de Sambo de Praia no último fim de semana, dias 12 e 13 de setembro. A competição ocorreu na Arena Nacional Serramar Parque Shopping e reuniu mais de 250 atletas, integrantes de delegações e comissões de 19 países. A competição marcou a realização, pela primeira
Jogos Regionais das Apaes promovem esporte integração e inclusão em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba, recebe, entre os dias 25 e 26 de setembro, os Jogos Regionais das Apaes 2026. A competição deve reunir atletas de diferentes unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e promover a inclusão, a integração e a convivência
