Pesquisar No Site
Feira de Economia Criativa e Caiçara começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba
Feira de Economia Criativa e Caiçara começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba
Tem início nesta quinta-feira (21/8), às 13h30, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a Feira de Economia Criativa e Caiçara 2025. Com entrada gratuita, o evento segue até domingo (24/8), e prevê mais de 30 atrações culturais, com shows musicais e apresentações tradicionais, além de stands de expositores, gastronomia regional, atividades para as crianças e ações voltadas à inclusão e acessibilidade.
Entre as atrações confirmadas estão nomes consagrados do cenário musical brasileiro, como a banda Filosofia Reggae, Peixelétrico, Raiz do Sana e Cidade Verde Sounds. Diariamente, o evento também abre espaço para bandas e artistas locais, para celebrar a diversidade musical da região. Além da programação musical, a feira terá uma exposição coletiva sobre a cultura caiçara, com temas como pesca artesanal, culinária, religiosidade popular e manifestações culturais contemporâneas ligadas à música, moda, design e ativismo.
Acessibilidade e inclusão são pilares da edição deste ano, que inclui intérpretes de libras, folders em braille e profissionais de saúde para acolhimento de pessoas com deficiência. Durante os quatro dias de programação, o público também pode contribuir de forma voluntária com a doação de um litro de leite, que será destinado ao Fundo Social de Caraguatatuba.
A Feira também oferece traslado gratuito com saídas dos bairros Tabatinga e Perequê-Mirim até o Centro, com desembarque direto no local do evento. As vagas serão limitadas a 25 pessoas por ônibus e preenchidas por ordem de chegada. Todos os detalhes serão divulgados nas redes oficiais.
A Feira de Economia Criativa e Caiçara é uma produção do Coletivo Forró de Todos, realizada por meio do Fomento à Economia Criativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba.
Saiba mais pela página no Instagram: @forrodetodos
Programação:
Dia 21/8 – Quinta
13h30 – Abertura oficial
14h – DJ Trezeroots (Brasilidades)
15h – Exibição do Filme ‘Caraguá! Essa cidade também é Surf’
17h – DJ Trezeroots (Brasilidades)
19h – Puxada de Rede (Tambores de São Pedro)
19h30 – Banda Tribo Caiçara
21h – Banda Bichos da Costeira
Dia 22/8 – Sexta
14h – Apresentação da Exposição ‘Artes Caiçaras’
14h30 – DJ Trezeroots (Brasilidades)
15h30 – Exibição do Filme ‘Caraguá! Essa cidade também é Surf’
17h – DJ Trezeroots (Brasilidades)
18h – Banda Manauê
19h30 – Kayla Makena (Crias do Kemet)
21h – Filosofia Reggae
Dia 23/8 – Sábado
12h – Roda de Capoeira
13h – DJ Trezeroots (Brasilidades)
14h – Fandango Caiçara – Cia. Cantagalo
15h – DJ Araripe
16h30 – Sinfonia Pé de Serra
18h – Xibóca
19h30 – Trio Cristalino
21h – Banda Peixelétrico
Dia 24/8 – Domingo
11h – Fandango Caiçara – Cia. Aleluia
12h – Roda de Capoeira (Simbora Vadiar)
13h – DJ Trezeroots (Brasilidades)
14h – Fandango Caiçara – Cia. Cantagalo
15h – Banda Saquaritá
16h30 – Trio Praiano
18h – Banda Praieira 25 anos
19h30 – Raiz do Sana
21h – Cidade Verde Sound
Serviço
Feira de Economia Criativa e Caiçara
De 21 a 24/8 – quinta a domingo – das 11h às 23h
Abertura oficial: Dia 21/8 – quinta – às 13h30
Praça da Cultura l Centro de Caraguatatuba
Entrada gratuita l Livre
Ficha técnica
Coordenação geral: Thiago Ferrarezi
Produtora Artística/Cenógrafa: Maria Diogo
Produtora Executiva: Gislaine Pacheco
Informações para a imprensa: Estéfani Braz – (12) 98801-7428
Veja Também Recentes
Ação acompanhada pelo Ministério Público Federal melhora acesso de embarcações no Camaroeiro
Uma intervenção no banco de areia localizado nas proximidades do Entreposto de Pesca do Camaroeiro foi iniciada na terça-feira (18) com o objetivo de restabelecer melhores condições de navegabilidade para pescadores artesanais da comunidade caiçara. A ação prevê a abertura de uma passagem para favorecer a circulação da água entre
Equipe feminina de basquete de Caraguatatuba disputa final estadual dos Jogos Escolares em Praia Grande
Caraguatatuba estará representada na etapa final estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), que será realizada em Praia Grande, no litoral paulista. A competição começa neste sábado (15) e segue até o dia 21 de agosto, quando estão previstas as finais. Entre as equipes classificadas está o
Prova de ciclismo altera trânsito nos Contornos da Tamoios neste domingo
Os Contornos Norte e Sul da Rodovia dos Tamoios serão totalmente interditados no domingo (16), das 4h às 11h, para a realização de uma etapa do BTG Pactual Bike Series. A prova deve reunir cerca de 900 ciclistas no trecho entre Caraguatatuba e São Sebastião. Durante o período, todos os
Fundo Social leva caminhada do Agosto Lilás contra violência à mulher às ruas de Caraguatatuba nesta quarta-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba convida toda a comunidade para participar, nesta quarta-feira (19), da caminhada de conscientização e combate à violência contra a mulher, dentro da programação do Agosto Lilás. A concentração será a partir das 8 horas, em frente à Secretaria de Turismo, no Centro, com um aquecimento
Judô de Caraguatatuba conquista resultados no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata
Atletas de judô de Caraguatatuba participaram, entre os dias 14 e 16 de agosto de 2026, do Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Kata, realizado no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart – Arena Tartarugão, em Vila Velha (ES). A competição reuniu 374 judocas, entre homens e mulheres, representantes de
