Pesquisar No Site
Prefeitura e Judiciário pedem ao Estado a retomada das obras do novo Fórum no bairro do Indaiá

Prefeitura e Judiciário pedem ao Estado a retomada das obras do novo Fórum no bairro do Indaiá

(Foto: Divulgação)
A Prefeitura e o Judiciário de Caraguatatuba se uniram para cobrar do Governo do Estado de São Paulo a retomada das obras do novo Fórum da cidade, paralisadas desde 2014.
Uma reunião foi realizada em São Paulo entre o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok, e o juiz Dr. Júlio da Silva Branchini, da Vara de Execuções Criminais de Caraguatatuba. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Jorge Caruso (MDB).
Além da reunião, um ofício foi encaminhado também ao vice-governador do Estado, Márcio França, para uma rápida intervenção no assunto.
As obras do Fórum de Caraguatatuba foram iniciadas em abril de 2014 e paralisadas meses depois da

(Foto: Claudio Gomes/PMC)
falência da empresa vencedora da licitação.
Orçado em R$ 13,3 milhões, o empreendimento será feito em um terreno de mais de 8 mil metros quadrados desapropriado pela Prefeitura de Caraguatatuba no bairro do Indaiá.
O prédio possuirá condições de se abrigar cinco varas e seus respectivos cartórios, além de áreas destinadas ao Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública, e a administração forense.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 9ª Semana Nacional de Arquivos
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, que será realizada entre os dias 9 e 13 de junho, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove, por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma série de atrações.

Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina no dia 30 de junho
Os jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2007 têm até o dia 30 de junho se alistar nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou na Junta Militar mais próxima da

Abertas inscrições para Copa Criança de Futsal 2025
Estão abertas as inscrições para Copa Criança de Futsal em Caraguatatuba. A competição conta com as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 (masculino e feminino). Os interessados em participar do torneio já podem retirar as fichas para inscrição no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O prazo para preenchimento e

GCM atende ocorrências de tráfico de drogas e crime de trânsito em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu ocorrências de tráfico de drogas, crime de trânsito e capturou um foragido da Justiça durante o último fim de semana. No primeiro caso, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite do último sábado (18), no bairro Olaria, em

Artesãos de Caraguatatuba participam do 19º Salão do Artesanato no Parque Ibirapuera
Artesãos de Caraguatatuba representam o município no 19º Salão do Artesanato, que será realizado de quarta-feira a sábado (21 a 25/5) no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Participam desta edição – que tem como tema “A Arte que Nasce da Fibra”, Angélica Santos, Jefferson Ferreira e