Pesquisar No Site
9ª Festa Junina Forró de Todos é neste sábado na Praça do Caiçara
9ª Festa Junina Forró de Todos é neste sábado na Praça do Caiçara
Com o intuito de valorizar as festas tradicionais nordestinas presentes na cultura popular e manter acesa a chama da cultura forrozeira, o Coletivo Forró de Todos realiza sua 9º Festa Junina no sábado, (28/6), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.
Nesta edição, a festa contará com atrações artísticas de diversas linguagens, shows das bandas Saquaritá, Trio Praiano e DJ Trezeroots (Forró Di Patrão). Na programação também, a “9ª Quadrilha Interativa com a Comunidade”, um momento esperado com grande entusiasmo. Todos são convidados a participar da quadrilha e, se possível, ir trajado a caráter.
Com bandeirinhas, varal de luzes, tecidos com referências à cultura nordestina, enfeites em árvores, elementos cenográficos e muita cor, o coletivo promete transformar a Praça do Caiçara em um verdadeiro arraial popular.
Segundo a organização, a expectativa é receber cerca de 900 pessoas. O Fórum Regional de Forró de Raiz l, aponta a festa Junina do coletivo como a maior quadrilha junina aberta ao público do Litoral Norte de São Paulo.
A cada ano a festa cresce em qualidade e participação, atuando em rede com coletivos culturais, mestres da tradição popular, grupos de dança, bandas de forró, escolas de dança e artistas da cenografia popular e reúne uma comunidade cada vez mais engajada.
Food trucks e barraquinhas com comidas tradicionais garantem a energia para o público forrozear até o fim. As barraquinhas são da Escola de Bailados de Caraguatatuba e a arrecadação será totalmente revertida para a confecção de figurinos de seus alunos.
A produção é do Coletivo Forró de Todos em parceria com a Escola de Bailados de Caraguatatuba. O apoio é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e Secretaria de Turismo.
Ficha técnica da Festa:
Produção: Coletivo Forró de Todos
Coord Geral: Thiago Ferrarezi
Prod. Artística: Gislaine Pacheco
Prod. de cenografia: Maria Diogo
Fotógrafo / Vídeomaker: Fernando Ferrarezi
Produtores de Palco: Lilian Ferreira e Fernanda Jesus
Assistente de montagem / Dançarino: Jean Lucas / Eloá Narciso
Acessibilidade atitudinal: Aline Souza
Serviço
9ª Festa Junina Forró de Todos
Dia: 28 de junho – sábado
Das 18h às 22h
Local: Praça do Caiçara, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos – Centro – Caraguatatuba
Livre
Gratuito
Secretaria de Comunicação – PMC
Veja Também Recentes
Cineclube Especial Coreia do Sul apresenta “A Viúva” nesta quinta-feira
O projeto Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (23/4), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o filme sul coreano “A Viúva”, dirigido por Park Nam-ok. A entrada é gratuita e não é necessário retirar o ingresso com antecedência. A sessão integra a mostra “Especial – Coreia do Sul”, que apresenta
Exposição fotográfica coletiva celebra 169 anos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove até o dia 29 de maio, no saguão do Auditório Maristela de Oliveira, no Centro, a Exposição Fotográfica Coletiva – Veja Caraguá. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A exposição
Inscrições abertas para eleição dos Conselhos Gestores da Saúde em Caraguatatuba
Moradores interessados em participar da gestão das unidades de saúde de Caraguatatuba podem se inscrever para as eleições dos Conselhos Gestores (CGUs) do biênio 2026–2028. O prazo para candidatura segue até 11 de maio, e a votação será realizada presencialmente nas unidades entre os dias 20 de maio e 9
15º Litoral em Dança movimenta cena cultural e reúne cerca de 500 bailarinos em Caraguatatuba
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, Caraguatatuba foi palco da 15ª edição do Litoral em Dança, reunindo talento, emoção e as mais variadas expressões artísticas. A mostra competitiva, realizada no Teatro Mario Covas, recebeu um público de aproximadamente duas mil pessoas e arrecadou mais de 500kg de alimentos não
Guarda Civil de Caraguatatuba detém motorista de aplicativo após suspeita de apropriação indébita de notebook
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender a uma ocorrência de suposta apropriação indébita no bairro Jardim Aruan durante patrulhamento preventivo na região central na manhã de segunda-feira (4). De acordo com a denúncia, o suspeito, motorista de aplicativo, teria aceitado
