Pesquisar No Site
Entrevistas e atividades coletivas marcam Dia da Família na Escola

Entrevistas e atividades coletivas marcam Dia da Família na Escola
Um momento de confraternização familiar, com funcionários e professores das unidades escolares com entrevistas dos pais e responsáveis e atividades recreativas, marcou, no sábado (22), o Dia da Família na Escola.
Esse encontro, que ocorre há mais de 20 anos na rede municipal de ensino, é uma iniciativa que busca fortalecer a parceria entre pais, responsáveis e educadores, promovendo a participação ativa dos pais na educação dos filhos. O objetivo é estabelecer um vínculo positivo entre escola e família, para criar um ambiente de apoio e incentivo que favoreça o desenvolvimento dos estudantes.
O casal Jorge Roberto de Souza Filho e Carla Ferreira Barbosa de Souza fez questão de comparecer à escola da filha, Ana Lívia, 9 anos, EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues no Indaiá.
“Hoje a sociedade está mais individualista e afastada de convívio social. Momentos como este são importantes e nos aproximam dos filhos como da realidade da escola”, pontuou o pai.
Os pais, Rogério Alves Tavares e Sabrina Felipini Tavares, participaram de várias brincadeiras com o filho Fábio Miguel, 7 anos, no CIEFI Professora Adolfina Leonor Soares do Santos, no Sumaré.
“Acompanhamos tudo referente à vida escolar do nosso filho. Eles passam mais tempo na escola do que conosco. Então, temos que estar atentos às atividades, ações, aos coleguinhas, professores, enfim, ao ambiente em que ele está”, disse Rogério.
No Cei Professora Maria Onicie Dias Pereira, Fernando José dos Santos e Viviane Rosa dos Santos, foram acompanhar os filhos Davi, 1 ano e 7 meses e Mariah, 2 anos e 11 meses.
“É essencial a parceria entre escola e pais para ficarmos seguros em relação ao tratamento dispensado aos nossos filhos. Ter conexão com a equipe escolar contribui para o desenvolvimento dos nossos filhos” afirmou Viviane.
Programa Cárie Zero
Nas unidades escolares de educação infantil houve uma ação dentro do Dia da Família na Escola, promovido em parceria com o setor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde – Programa Cárie Zero.
Os pais ou responsáveis puderam assistir palestra com os dentistas que atendem nas escolas da rede municipal, sobre a importância e os cuidados com a primeira dentição e também da gestante fazer o pré-natal odontológico.
“Grávidas com infecção nos dentes ou gengivas podem ter parto prematuro. Por isso, a necessidade de junto com o pré-natal também cuidar da saúde bucal. Necessário também a limpeza da gengiva do bebê, após a mamada. Depois, quando a criança está com os dentinhos, ajudá-las na boa escovação. Contamos, inclusive, com o apoio das agentes de desenvolvimento escolar (ADI) e agentes de apoio escolar (AAE)”, explicou a odontóloga Carmélia Rodrigues Azevedo, responsável pela palestra no CEI Professora Maria Onicie Dias Pereira, no Jaraguazinho.
Veja Também Recentes

20º Festival da Tainha começa na próxima semana em Caraguatatuba
Tem início na próxima quarta-feira (9/7), às 12h, a 20ª edição do Festival da Tainha, que será realizado na Praça de Eventos do bairro Porto Novo, região sul de Caraguatatuba. O evento é uma realização do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da

Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

Caraguatatuba registra mais de três mil aplicações de vacina contra gripe em ação descentralizada
A campanha descentralizada de vacinação contra a gripe (Influenza), realizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré, em vários pontos da região central de Caraguatatuba, resultou na aplicação de 3.342 doses da vacina, entre os dias 23 de maio a 7 de junho. Foram 1.105 doses aplicadas durante a

Hospital Regional do Litoral Norte realiza primeira cirurgia minimamente invasiva no quadril
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) ‘Francine Maia França’ realizou a primeira cirurgia de videoartroscopia de quadril, um marco importante para a instituição e para a oferta de procedimentos de alta complexidade na rede pública de saúde da região. De acordo com especialistas, o paciente passa bem e se

Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba
Uma “Casa de Repouso”, que funcionava sem alvará, na Praia da Palmeiras, e abrigava dez pessoas idosas e duas pessoas com deficiência (PcD), foi fechada após denúncia ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência d do Idoso (Sepedi).