Pesquisar No Site
Inscrições para desfile de blocos do Carnaval 2025 terminam nesta sexta-feira em Caraguatatuba
Inscrições para desfile de blocos do Carnaval 2025 terminam nesta sexta-feira em Caraguatatuba
As inscrições para os blocos de Caraguatatuba interessados em desfilar no Carnaval 2025 podem ser feitas até sexta-feira (31/1), das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Turismo, localizada na Av. Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25 – Centro.

#PraTodosVerem: Milhares de foliões desfilam no Bloco das Piranhas anualmente (Foto: Luis Gava/PMC)
Este ano, o Carnaval vai de 28 de fevereiro a 4 de março, com atrações nas regiões Centro, Sul e Norte do município. Para se inscrever, é necessário preencher o requerimento disponível no Edital de Chamada Pública nº 003/2025. Mais informações sobre a seleção são obtidas pelo e-mail inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br.
A listagem com os blocos selecionados será publicada no dia 4 de fevereiro no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba e o prazo previsto para interposição de recurso será de dois dias úteis, após a data da publicação (4/2) do resultado.
O Governo Municipal confirmou o desfile dos Blocos Vem Quem Guenta e das Piranhas nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, no Travessão e Centro, respectivamente.
O Bloco Vem Quem Guenta sai na sexta-feira de Carnaval (28/2), às 20h, na região Sul, no bairro Travessão. Desde 2019, o bloco anima os foliões da região mais populosa do município.
O Bloco das Piranhas entra na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho (Av. da Praia) no sábado de Carnaval (1º/3), às 18h. O Bloco das Piranhas reúne homens fantasiados com roupas femininas e mulheres fantasiadas com roupas masculinas.
A agremiação surgiu após a brincadeira de um grupo de 10 amigos que queria um carnaval diferente, entre eles, o famoso Chico Tanque. Este folião passava os quatro dias de Carnaval vestido de mulher. Não demorou muito para os amigos serem apelidados de “piranhas”. Com o falecimento de Chico Tanque, fundador do Bloco das Piranhas, o Governo Municipal assumiu a organização do bloco, que embala o Carnaval de Caraguatatuba desde 1.983.
“Ressaca Solidária”
Os blocos selecionados poderão arrecadar alimentos não perecíveis para doar ao Fundo Social da Solidariedade de Caraguatatuba. A agremiação com a maior arrecadação em quilos de alimentos não perecíveis volta a desfilar na Ressaca de Carnaval no dia 8 de março, às 19h, no Centro. A iniciativa é uma espécie de “baile da ressaca” solidário.
Ordem dos desfiles
De acordo com o edital de chamamento, a ordem dos desfiles será estabelecida conforme solicitação na inscrição. Caso haja interesse por mais de um bloco no mesmo horário e do mesmo dia, terá preferência o bloco que já tenha desfilado no carnaval anterior.
O Governo Municipal fornecerá trios elétricos, DJ e banheiros nos locais de concentração e dispersão. No caso em que o bloco possuir banda, a mesma deverá se inscrever junto à Secretaria de Turismo e tocar somente músicas relativas ao Carnaval (marchinhas, axé e samba).
Mais detalhes do Edital Chamada Pública nº 003/2025, como documentação necessária, número de componentes e tempo de desfile, estão disponíveis na Edição n° 1.494 do Diário Oficial Eletrônico do dia 16 de janeiro.
Concentração, percurso e dispersão dos blocos
Centro: concentração – ao lado das quadras esportivas próximo à ponte do Rio Santo Antônio/ percurso – Av. Dr. Arthur da Costa Filho (Av. da Praia)/ dispersão – Praça da Cultura
Massaguaçu: concentração – Imediações do 1º quarteirão da Av. Maria Carlota, na altura do nº 144/ percurso – Av. Maria Carlota / dispersão – Praça Irmã Lucila
Travessão: concentração – Praça Jorge de Castro/ percurso – Av. José da Costa Pinheiro Junior/ dispersão – Praça Geraldo Pereira da Costa
| Cronograma de Desfile dos Blocos de Rua de Caraguatatuba | ||
| Data | Local | Horário de Saída |
| 28/02/2025 | Massaguaçu | 21h |
| 01/03/2025 | Centro | 18h |
| Centro | 20h30 | |
| Massaguaçu | 19h | |
| Massaguaçu | 21h | |
| 02/03/2025 | Centro | 18h |
| Centro | 20h | |
| Centro | 22h | |
| Massaguaçu | 19h | |
| Massaguaçu | 21h | |
| 03/03/2025 | Centro | 19h |
| Centro | 21h | |
| Massaguaçu | 19h | |
| Massaguaçu | 21h | |
| 04/03/2025 | Centro | 18h |
| Centro | 20h | |
| Massaguaçu | 19h | |
| Massaguaçu | 21h | |
Edição n° 1.494 do DOM: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/Edital_1494.pdf (Edital Chamada Pública nº 003/2025)
Veja Também Recentes
Prefeitura envia Orçamento 2027 de Caraguatatuba para votação no Legislativo neste mês
A Prefeitura de Caraguatatuba está concluindo a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 e a proposta será enviada para apreciação da Câmara Municipal até o final de outubro. A Prefeitura promoveu três audiências públicas presenciais descentralizadas de elaboração da lei que estima as receitas e fixa
Guarda Civil apreende drogas e dinheiro durante atendimento a denúncia de tráfico no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), na manhã de quarta-feira (23), após o recebimento de uma denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas no bairro Perequê-Mirim. A ocorrência foi registrada durante o patrulhamento de ronda escolar nas proximidades do CEI/EMEI
Estudantes e população de Caraguatatuba escolhem Kiko como nome do mascote da saúde bucal
Caraguatatuba elegeu o nome que vai representar a mascote da Saúde Bucal nas ações desenvolvidas pela área, incluindo atividades educativas, campanhas de prevenção e iniciativas voltadas à população. Kiko foi a escolha anunciada na última quinta-feira (24), após votação realizada pela internet e nas escolas da rede municipal. Ao todo,
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções
Uma mudança na iluminação da sala, música suave e uma dinâmica de troca de mensagens fizeram parte do encontro realizado na última quarta-feira (16) com pais e mães atípicos atendidos pelo Centro de Reabilitação de Caraguatatuba. A atividade, conduzida pela psicóloga Isabela Colepicollo, integrou as ações relacionadas ao Setembro Amarelo
Espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” é atração no Teatro Mario Covas em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 24 de outubro (sábado), às 20h, a peça teatral “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade”, com texto de Paulo Afonso de Lima e direção da renomada atriz Ana Rosa. Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive
