Pesquisar No Site
Inscrições para desfile de blocos do Carnaval 2025 terminam nesta sexta-feira em Caraguatatuba

Inscrições para desfile de blocos do Carnaval 2025 terminam nesta sexta-feira em Caraguatatuba
As inscrições para os blocos de Caraguatatuba interessados em desfilar no Carnaval 2025 podem ser feitas até sexta-feira (31/1), das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Turismo, localizada na Av. Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25 – Centro.

#PraTodosVerem: Milhares de foliões desfilam no Bloco das Piranhas anualmente (Foto: Luis Gava/PMC)
Este ano, o Carnaval vai de 28 de fevereiro a 4 de março, com atrações nas regiões Centro, Sul e Norte do município. Para se inscrever, é necessário preencher o requerimento disponível no Edital de Chamada Pública nº 003/2025. Mais informações sobre a seleção são obtidas pelo e-mail inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br.
A listagem com os blocos selecionados será publicada no dia 4 de fevereiro no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba e o prazo previsto para interposição de recurso será de dois dias úteis, após a data da publicação (4/2) do resultado.
O Governo Municipal confirmou o desfile dos Blocos Vem Quem Guenta e das Piranhas nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, no Travessão e Centro, respectivamente.
O Bloco Vem Quem Guenta sai na sexta-feira de Carnaval (28/2), às 20h, na região Sul, no bairro Travessão. Desde 2019, o bloco anima os foliões da região mais populosa do município.
O Bloco das Piranhas entra na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho (Av. da Praia) no sábado de Carnaval (1º/3), às 18h. O Bloco das Piranhas reúne homens fantasiados com roupas femininas e mulheres fantasiadas com roupas masculinas.
A agremiação surgiu após a brincadeira de um grupo de 10 amigos que queria um carnaval diferente, entre eles, o famoso Chico Tanque. Este folião passava os quatro dias de Carnaval vestido de mulher. Não demorou muito para os amigos serem apelidados de “piranhas”. Com o falecimento de Chico Tanque, fundador do Bloco das Piranhas, o Governo Municipal assumiu a organização do bloco, que embala o Carnaval de Caraguatatuba desde 1.983.
“Ressaca Solidária”
Os blocos selecionados poderão arrecadar alimentos não perecíveis para doar ao Fundo Social da Solidariedade de Caraguatatuba. A agremiação com a maior arrecadação em quilos de alimentos não perecíveis volta a desfilar na Ressaca de Carnaval no dia 8 de março, às 19h, no Centro. A iniciativa é uma espécie de “baile da ressaca” solidário.
Ordem dos desfiles
De acordo com o edital de chamamento, a ordem dos desfiles será estabelecida conforme solicitação na inscrição. Caso haja interesse por mais de um bloco no mesmo horário e do mesmo dia, terá preferência o bloco que já tenha desfilado no carnaval anterior.
O Governo Municipal fornecerá trios elétricos, DJ e banheiros nos locais de concentração e dispersão. No caso em que o bloco possuir banda, a mesma deverá se inscrever junto à Secretaria de Turismo e tocar somente músicas relativas ao Carnaval (marchinhas, axé e samba).
Mais detalhes do Edital Chamada Pública nº 003/2025, como documentação necessária, número de componentes e tempo de desfile, estão disponíveis na Edição n° 1.494 do Diário Oficial Eletrônico do dia 16 de janeiro.
Concentração, percurso e dispersão dos blocos
Centro: concentração – ao lado das quadras esportivas próximo à ponte do Rio Santo Antônio/ percurso – Av. Dr. Arthur da Costa Filho (Av. da Praia)/ dispersão – Praça da Cultura
Massaguaçu: concentração – Imediações do 1º quarteirão da Av. Maria Carlota, na altura do nº 144/ percurso – Av. Maria Carlota / dispersão – Praça Irmã Lucila
Travessão: concentração – Praça Jorge de Castro/ percurso – Av. José da Costa Pinheiro Junior/ dispersão – Praça Geraldo Pereira da Costa
Cronograma de Desfile dos Blocos de Rua de Caraguatatuba | ||
Data | Local | Horário de Saída |
28/02/2025 | Massaguaçu | 21h |
01/03/2025 | Centro | 18h |
Centro | 20h30 | |
Massaguaçu | 19h | |
Massaguaçu | 21h | |
02/03/2025 | Centro | 18h |
Centro | 20h | |
Centro | 22h | |
Massaguaçu | 19h | |
Massaguaçu | 21h | |
03/03/2025 | Centro | 19h |
Centro | 21h | |
Massaguaçu | 19h | |
Massaguaçu | 21h | |
04/03/2025 | Centro | 18h |
Centro | 20h | |
Massaguaçu | 19h | |
Massaguaçu | 21h |
Edição n° 1.494 do DOM: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/Edital_1494.pdf (Edital Chamada Pública nº 003/2025)
Veja Também Recentes

Domingo de Carnaval movimenta Caraguatatuba com desfile de seis blocos
O domingo (2/3) de Carnaval promete movimentar Caraguatatuba com desfile de blocos em diferentes pontos da cidade, além de programação musical e matinês. As atrações começam à tarde e seguem até madrugada com diversão para todos os públicos. No Centro, a folia inicia com a concentração do Bloco Boteco do

Confira resultados do Campeonato Municipal de Beach Soccer e próxima rodada em Caraguatatuba
A Secretaria de Esportes e Recreação divulgou os resultados da rodada do Campeonato Municipal de Beach Soccer realizada na segunda-feira (24), na Praia do Indaiá, ao lado da pista de bicicross. Os jogos terminaram com vitórias significativas para as equipes participantes, tanto para os atletas da categoria Sub-15 quanto os

Guarda Civil Municipal atende ocorrência de furto de materiais
A equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foi acionada via rádio na manhã de quarta-feira (26) para atender a uma ocorrência de furto de bicicleta na região central da cidade. Foi constatado que o autor teria arrombado o cadeado e fugido em direção à ponte do Indaiá.

Caraguatatuba abre 200 vagas para castração de cães e gatos na próxima segunda-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 200 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade, na próxima segunda-feira (17). O atendimento é feito apenas de forma presencial e as senhas começam a ser distribuídas a partir das

Caraguatatuba oferece 142 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 142 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (26/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor