Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba participa de Café Empresarial e destaca ações de empreendedorismo
Prefeito de Caraguatatuba participa de Café Empresarial e destaca ações de empreendedorismo
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou nesta sexta-feira (29/11) do Café da Manhã Empresarial, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE).

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior discursa em evento do Café Empresarial da ACE ao lado do presidente Yuri Bellato.
Aguilar Junior aproveitou o momento para apresentar aos empresários um resumo das ações e projetos voltados ao empreendedorismo na cidade.
De acordo com o prefeito, a cidade se preparou e se dedicou para esse momento se tornando a capital do empreendedorismo.
“Fomos o primeiro município da região a aprovar seu Plano Diretor totalmente adequado ao Zoneamento Ecológico Econômico. A Região Sul se tornou área para empresas de logística e retroporto, tivemos a entrega dos novos acessos (Contornos Norte e Sul), além da criação de novas empresas, grandes empreendimentos, redes de hipermercados, fast food e hotéis. Isso gerou um boom da construção civil”, destacou o prefeito.
Ele ressaltou ainda a parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a Associação Comercial e Empresarial para qualificar o empresariado e a mão de obra local.
“Promovemos o Caraguatatuba Empreendedora com mais 2 mil pessoas qualificadas, realizamos o Empretec e o Super MEI. E ainda disponibilizamos linhas de crédito por meio do Banco do Povo. Essas parcerias foram fundamentais para contribuir com o desenvolvimento do empresário local”, disse.
O evento contou com a participação de aproximadamente 250 empresários da cidade e do presidente da Associação Comercial e Empresarial, Yuri Bellato.
Veja Também Recentes
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe visita dos Coordenadores da Defesa Civil do município de Piquete
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu a visita do coordenador da Defesa Civil de Piquete, Maxwell Abreu Rodrigues de Azevedo, e do vice-coordenador Capitão da Policia Militar, Paulo Cesar Gonçalves de Alvarenga, na quinta-feira (27). Piquete fica a 198 km de distância de Caraguatatuba e de acordo com o último
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o
Atleta do Basquetebol que teve trajetória em Caraguatatuba é convocado pela CBB
A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) convocou atletas das categorias de base para um “Camp” de formação na cidade de Mogi das Cruzes em setembro, entre eles o atleta Bruno Barros Azevedo Graça, da categoria Sub-14. A convocação representa uma oportunidade para o atleta ampliar sua experiência e buscar espaço
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio
Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba para ingresso no primeiro semestre de 2027. O processo seletivo oferece 158 vagas em quatro opções de formação nas áreas de Administração, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever até as 20h do
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções
Uma mudança na iluminação da sala, música suave e uma dinâmica de troca de mensagens fizeram parte do encontro realizado na última quarta-feira (16) com pais e mães atípicos atendidos pelo Centro de Reabilitação de Caraguatatuba. A atividade, conduzida pela psicóloga Isabela Colepicollo, integrou as ações relacionadas ao Setembro Amarelo
