Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba participa de Café Empresarial e destaca ações de empreendedorismo

Prefeito de Caraguatatuba participa de Café Empresarial e destaca ações de empreendedorismo
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou nesta sexta-feira (29/11) do Café da Manhã Empresarial, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE).

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior discursa em evento do Café Empresarial da ACE ao lado do presidente Yuri Bellato.
Aguilar Junior aproveitou o momento para apresentar aos empresários um resumo das ações e projetos voltados ao empreendedorismo na cidade.
De acordo com o prefeito, a cidade se preparou e se dedicou para esse momento se tornando a capital do empreendedorismo.
“Fomos o primeiro município da região a aprovar seu Plano Diretor totalmente adequado ao Zoneamento Ecológico Econômico. A Região Sul se tornou área para empresas de logística e retroporto, tivemos a entrega dos novos acessos (Contornos Norte e Sul), além da criação de novas empresas, grandes empreendimentos, redes de hipermercados, fast food e hotéis. Isso gerou um boom da construção civil”, destacou o prefeito.
Ele ressaltou ainda a parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a Associação Comercial e Empresarial para qualificar o empresariado e a mão de obra local.
“Promovemos o Caraguatatuba Empreendedora com mais 2 mil pessoas qualificadas, realizamos o Empretec e o Super MEI. E ainda disponibilizamos linhas de crédito por meio do Banco do Povo. Essas parcerias foram fundamentais para contribuir com o desenvolvimento do empresário local”, disse.
O evento contou com a participação de aproximadamente 250 empresários da cidade e do presidente da Associação Comercial e Empresarial, Yuri Bellato.
Veja Também Recentes

Secretaria de Administração convoca mais 28 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
Mais 28 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (12/6), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não abrem na próxima

Teatro Mario Covas retoma atividades após modernização
A revitalização do Teatro Mario Covas traz de volta o público, que pode ocupar seu lugar e apreciar produções artísticas, exposições, convenções, ações educacionais e culturais com conforto e dignidade. Inaugurado em 2004, o Teatro que já foi referência e excelência por suas instalações e programação de qualidade, recebeu no dia 20 de abril, o novo

Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.

Caraguatatuba promove Encontro de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa e a com Deficiência
Com o objetivo de chamar a atenção para um problema social, muitas vezes silencioso, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) promove na próxima sexta-feira (27), o “Encontro de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa e a com Deficiência”, um convite à

Inicia curso gratuito de LIBRAS na Sepedi
Teve início na segunda (2), à noite, o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), gratuito, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), ao público em geral. As aulas para iniciantes tem a duração de três meses, com uma turma às segundas e outra