Pesquisar No Site
Na Semana de Valorização do Idoso, Ciapi de Caraguatatuba lota Teatro Mário Covas com apresentações culturais
Na Semana de Valorização do Idoso, Ciapi de Caraguatatuba lota Teatro Mário Covas com apresentações culturais
Na noite de quinta-feira (03), o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba lotou o Teatro Mário Covas com a Segunda Mostra Cultural. Foram feitas apresentações musicais com violão, grupos de dança, de tai-chi-chuan, coral, balance e muitas outras atividades.
O evento integra a Semana de Valorização da Pessoa idosa, primeira semana de outubro, mês em que é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa (1º/10). A mostra faz parte de uma série de atividades diferenciadas para os usuários do Ciapi.
O objetivo é chamar a atenção para a importância de um envelhecimento saudável, sensibilizar a sociedade sobre as necessidades desse público, promover a confraternização entre usuários, professores e familiares, além de valorizar o trabalho da equipe de profissionais multidisciplinares do Ciapi.
A abertura do evento foi feita pelo secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo. Para ele, a valorização do idoso é imprescindível. “Temos que prestigiar os que já fizeram tanto por nós. A equipe do Ciapi é um espetáculo e fico muito lisonjeado de poder assistir a essas apresentações. Agradeço a todas pela presença e por poder participar de tudo isso!”
Atualmente, os idosos representam 14,3% dos brasileiros e, em 2030, o número de idosos deve superar o de crianças e adolescentes de zero a quatorze anos.
No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovado o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), destinado a regular questões familiares, de saúde, discriminação e violência contra o idoso com idade igual ou superior a 60 anos. Em Caraguatatuba, estima-se que a população idosa seja em torno de 25 mil pessoas, de acordo com dados da Secretaria de Saúde.
Veja Também Recentes
Banco de Alimentos reúne produtores e instituições em celebração aos 9 anos de atuação em Caraguatatuba
Nesta sexta-feira (28), o Centro Universitário Módulo, campus Martim de Sá, recebeu a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação contou com depoimentos de representantes da agricultura familiar e da pesca, apresentações culturais da Casa
Macc abre agendamento de visitas guiadas com roteiros de educação patrimonial e exposições
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) está com agenda aberta para as visitas guiadas a partir do mês de agosto para escolas, universidades, instituições e grupos organizados. Mais do que uma visita ao museu, o programa propõe um percurso de descobertas sobre a história de Caraguatatuba. Os
Encontro de Coletivos reúne cultura meio ambiente e iniciativas comunitárias no Parque do Juqueriquerê
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (22) o Encontro de Coletivos, que deve reunir cultura, meio ambiente, conhecimento e articulação comunitária. O evento será realizado das 9h às 17h e contará com a participação de coletivos socioculturais e ambientais de Caraguatatuba e região. Promovido pelo
Palestra do Agosto Lilás conscientiza servidores da Secretaria de Serviços Públicos sobre violência contra a mulher em Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) de Caraguatatuba recebeu, nesta quinta-feira (13), uma palestra da campanha Agosto Lilás para conscientizar servidores e servidoras sobre a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A atividade foi conduzida pela psicóloga Jaquelina Teixeira, do Centro de Referência da
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba promove, no dia 28 de agosto, a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação será realizada das 8h30 às 13h, no Centro Universitário Módulo do campus Martim de Sá, localizado
