Pesquisar No Site

Caraguatatuba espera 150 mil turistas no aniversário de São Paulo

Publicado em: 24/01/2018
DCIM100MEDIADJI_0012.JPG
Caraguatatuba espera 150 mil turistas no aniversário de São Paulo

Cerca de 150 mil turistas são aguardados entre quinta-feira e domingo (25 e 28/1), em Caraguatatuba. A taxa de ocupação dos leitos em hotéis e pousadas para o feriado de aniversário de 464 anos de emancipação político-administrativa da cidade de São Paulo está em 80%.

Além das praias e da gastronomia local, moradores e visitantes podem conferir as atrações do Fest Verão Caraguá, na Praça da Cultura, no Centro, e da Arena Verão Esportiva, na Praia do Indaiá, além da “Caraguatatuba – Princesinha do Mar”, no MACC, no Centro.

Caraguatatuba espera 150 mil turistas no aniversário de São Paulo

Fotos: Luis Gava/PMC Foto: Cláudio Gomes/PMC

Os shows do último final de semana do Fest Verão Caraguá começam nesta quinta-feira (25), com Cleverson Luis. Na sexta-feira, haverá a banda Doce Encontro. A dupla Rio Negro e Solimões sobe ao palco no sábado (27), mas o cantor local Edson Alexandre dá boas-vindas ao público antes da atração principal. O pagode do Samprazer agita a galera no domingo (28).

A expectativa da Concessionária Tamoios é de que 165 mil veículos trafeguem pela Rodovia dos Tamoios durante o período do feriado. Veículos extras (guinchos) podem estar à disposição conforme demanda de trafego, junto com o aumento de efetivo.

Arena Verão

A Arena Verão Esportiva montada na praia do Indaiá, em Caraguatatuba, receberá no próximo domingo (28/01) atrações gratuitas com jogadores de futebol que foram ídolos nos times do São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras.

O Torneio de Beach Soccer Master terá a presença dos seguintes craques: Palmeiras (Ademir da Guia, Jorginho, Gilmar, Edu Bala, Rosemiro e Arouca), Corinthians (Zenon, Zé Maria, Biro Biro, Ataliba, Dinei e Nilson), São Paulo (Careca, Muller, Renato, Pita, Vitor e Aílton) e Santos (Serginho, Edu, Aílton Lira, Gilberto Costa, Márcio e JP).

Além das atividades de vôlei, quem for ao local poderá conferir diversas atrações inteiramente gratuitas. Aulas de zumba e alongamento, entretenimento com danças variadas e Espaço Kids com brinquedos infláveis e oficinas de pintura estarão a disposição neste final de semana.

A Arena Verão Esportiva de Caraguatatuba está montada entre os quiosques 35 e 36, na divisa das praias do Indaiá e Aruan.

Exposição Fotográfica

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba – está com a exposição ‘Caraguatatuba – Princesinha do Mar’. As imagens foram capturadas pelas lentes dos fotógrafos JC Curtis, Cláudio Gomes, Luis Gava e Gabriel Furtado, cada um retratando o lado mais bonito da cidade que é considerada a porta de entrada para o Litoral Norte.

São quase 50 fotos destacando as belezas naturais, pontos turísticos, praias e a história do povo caiçara. Elas ficaram expostas na sala Antonio Carelli até o dia 7 de abril, 13h às 21h. A exposição também tem a contribuição do Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros. O MAAC fica  na Rua Altino Arantes, s/n, Centro (em frente a Praça Cândido Motta)

Caraguatatuba espera 150 mil turistas no aniversário de São Paulo

Fotos: Luis Gava/PMC Foto: Cláudio Gomes/PMC

Previsão do Tempo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, o feriado do Aniversário de São Paulo será com variação de nuvens e pancadas de chuva de manhã (localizadas) e tarde (acompanhadas de trovoadas), com temperaturas que variam de 23ºC a 33ºC.

Na sexta-feira (26/1), a probabilidade de chuva cai de 80% para 27%, mas há uma chance pequena de precipitação no período da tarde, com 32ºC de temperatura máxima e 32ºC de mínima.

O sábado (27/1) terá nebulosidade com períodos curtos de abertura. Os termômetros registram 29ºC de temperatura máxima e 23ºC de mínima.

No domingo (28/1), a volta do feriado será com chuvas ao longo dia, que podem vir acompanhadas de trovoadas.

Shows do Fest Verão Caraguá – Praça da Cultura Centro

Horário: a partir das 22h/ Entrada Franca

Quinta-Feira (25/01)

Cleverson Luis

Sexta-Feira (26/01)

Doce Encontro

 Sábado (27/01)

Edson Alexandre

Rio Negro e Solimões

 

Domingo (28/01)

Samprazer

 

* Programação sujeita a alterações

Confira a programação esportiva do Arena Verão:

– 26 de janeiro – 15h – Clínica de Futebol;

– 28 de janeiro – 10h – Torneio de Futebol Máster (Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo);

 

Confira a programação fitness e infantil do Arena Verão:

– 27 e 28 de janeiro – 10h – Aulas de Zumba e Alongamento;

– 27 e 28 de janeiro – das 10 às 15h – Espaço Kids

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude neste fim de semana
Caraguatatuba recebe fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude neste fim de semana

Caraguatatuba recebe neste fim de semana (25 e 26 de abril), a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo feminino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Os Jogos Abertos da Juventude são promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/04/2025
Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre

O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 03/04/2025
Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026

Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 22/04/2025
Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba

Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 15/04/2025
Nando Reis (2)
Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba

Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2025