Pesquisar No Site

Caraguatatuba espera 150 mil turistas no aniversário de São Paulo

Publicado em: 24/01/2018
DCIM100MEDIADJI_0012.JPG
Caraguatatuba espera 150 mil turistas no aniversário de São Paulo

Cerca de 150 mil turistas são aguardados entre quinta-feira e domingo (25 e 28/1), em Caraguatatuba. A taxa de ocupação dos leitos em hotéis e pousadas para o feriado de aniversário de 464 anos de emancipação político-administrativa da cidade de São Paulo está em 80%.

Além das praias e da gastronomia local, moradores e visitantes podem conferir as atrações do Fest Verão Caraguá, na Praça da Cultura, no Centro, e da Arena Verão Esportiva, na Praia do Indaiá, além da “Caraguatatuba – Princesinha do Mar”, no MACC, no Centro.

Caraguatatuba espera 150 mil turistas no aniversário de São Paulo

Fotos: Luis Gava/PMC Foto: Cláudio Gomes/PMC

Os shows do último final de semana do Fest Verão Caraguá começam nesta quinta-feira (25), com Cleverson Luis. Na sexta-feira, haverá a banda Doce Encontro. A dupla Rio Negro e Solimões sobe ao palco no sábado (27), mas o cantor local Edson Alexandre dá boas-vindas ao público antes da atração principal. O pagode do Samprazer agita a galera no domingo (28).

A expectativa da Concessionária Tamoios é de que 165 mil veículos trafeguem pela Rodovia dos Tamoios durante o período do feriado. Veículos extras (guinchos) podem estar à disposição conforme demanda de trafego, junto com o aumento de efetivo.

Arena Verão

A Arena Verão Esportiva montada na praia do Indaiá, em Caraguatatuba, receberá no próximo domingo (28/01) atrações gratuitas com jogadores de futebol que foram ídolos nos times do São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras.

O Torneio de Beach Soccer Master terá a presença dos seguintes craques: Palmeiras (Ademir da Guia, Jorginho, Gilmar, Edu Bala, Rosemiro e Arouca), Corinthians (Zenon, Zé Maria, Biro Biro, Ataliba, Dinei e Nilson), São Paulo (Careca, Muller, Renato, Pita, Vitor e Aílton) e Santos (Serginho, Edu, Aílton Lira, Gilberto Costa, Márcio e JP).

Além das atividades de vôlei, quem for ao local poderá conferir diversas atrações inteiramente gratuitas. Aulas de zumba e alongamento, entretenimento com danças variadas e Espaço Kids com brinquedos infláveis e oficinas de pintura estarão a disposição neste final de semana.

A Arena Verão Esportiva de Caraguatatuba está montada entre os quiosques 35 e 36, na divisa das praias do Indaiá e Aruan.

Exposição Fotográfica

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba – está com a exposição ‘Caraguatatuba – Princesinha do Mar’. As imagens foram capturadas pelas lentes dos fotógrafos JC Curtis, Cláudio Gomes, Luis Gava e Gabriel Furtado, cada um retratando o lado mais bonito da cidade que é considerada a porta de entrada para o Litoral Norte.

São quase 50 fotos destacando as belezas naturais, pontos turísticos, praias e a história do povo caiçara. Elas ficaram expostas na sala Antonio Carelli até o dia 7 de abril, 13h às 21h. A exposição também tem a contribuição do Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros. O MAAC fica  na Rua Altino Arantes, s/n, Centro (em frente a Praça Cândido Motta)

Caraguatatuba espera 150 mil turistas no aniversário de São Paulo

Fotos: Luis Gava/PMC Foto: Cláudio Gomes/PMC

Previsão do Tempo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, o feriado do Aniversário de São Paulo será com variação de nuvens e pancadas de chuva de manhã (localizadas) e tarde (acompanhadas de trovoadas), com temperaturas que variam de 23ºC a 33ºC.

Na sexta-feira (26/1), a probabilidade de chuva cai de 80% para 27%, mas há uma chance pequena de precipitação no período da tarde, com 32ºC de temperatura máxima e 32ºC de mínima.

O sábado (27/1) terá nebulosidade com períodos curtos de abertura. Os termômetros registram 29ºC de temperatura máxima e 23ºC de mínima.

No domingo (28/1), a volta do feriado será com chuvas ao longo dia, que podem vir acompanhadas de trovoadas.

Shows do Fest Verão Caraguá – Praça da Cultura Centro

Horário: a partir das 22h/ Entrada Franca

Quinta-Feira (25/01)

Cleverson Luis

Sexta-Feira (26/01)

Doce Encontro

 Sábado (27/01)

Edson Alexandre

Rio Negro e Solimões

 

Domingo (28/01)

Samprazer

 

* Programação sujeita a alterações

Confira a programação esportiva do Arena Verão:

– 26 de janeiro – 15h – Clínica de Futebol;

– 28 de janeiro – 10h – Torneio de Futebol Máster (Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo);

 

Confira a programação fitness e infantil do Arena Verão:

– 27 e 28 de janeiro – 10h – Aulas de Zumba e Alongamento;

– 27 e 28 de janeiro – das 10 às 15h – Espaço Kids

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024