Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça pintura da Praça Cândido Mota
Prefeitura de Caraguatatuba reforça pintura da Praça Cândido Mota
Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba realizaram a pintura da Praça Cândido Mota, no Centro. A equipe deu uma demão de tinta nos bancos e no Coreto.
A Praça Cândido Mota recebe a 171ª Festa de Santo Antônio entre os dias 29 de maio e 30 de junho, no Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Igreja Matriz). Além da programação litúrgica e social, a cantora de música católica, Eliana Ribeiro, se apresenta nesta quinta-feira (30/5), a partir das 20h, no local.

#PraTodosVerem: Coreto da Praça Cândido Mota, antes e depois da pintura dos servidores Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba (Divulgação/PMC)
As celebrações do Padroeiro incluem o fincamento do mastro, Trezena Litúrgica, Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antônio, procissão, benção dos pães, bolo do santo e o casamento comunitário, além da quermesse e do sorteio de prêmios. A imagem peregrinou pelas capelas do Santuário entre os dias 20 e 25 de maio.
A procissão de Corpus Christi será na próxima quinta-feira (30/5), na Igreja Matriz, no Centro. Os tapetes começam a ser confeccionados às 6h, na Avenida Altino Arantes. A procissão e a missa ocorrem às 17h, no mesmo local.
A praça também é sede do Carnaval de Antigamente, baile de marchinhas promovido anualmente pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). O entorno do espaço abriga comércios de diversos ramos.
Os funcionários do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração já revitalizaram a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Igreja Matriz), 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (Litoral Norte), Terminal Rodoviário “Aldo Navarro Magalhães” (Jardim Jaqueira), palco da Praça da Cultura, base da Defesa Civil (Jardim Jaqueira), UBS “Ademir Reis” (Perequê-Mirim), Praça “Dr. Lázaro Luiz Zamenhof” (em homenagem ao criador do Esperanto, a Língua Internacional Neutra), Praça do Cruzeiro, Praça dos Aposentados, campo do EC Estrela do Morro, Pista de Bicicross “Ton Ferreira”, Praça Rádio Amador Thomaz Camanis Filho, Praça Juscelino Kubitschek, Praça da Bíblia, Paço Municipal, Setor ISS (Imposto Sobre Serviços) da Secretaria da Fazenda, Praça Engenheiro Marino Parolari (praça central na rua da feira do Porto Novo), Praça Dr. Mauro Fortes de Moraes (Massaguaçu), Praça de Lazer da Zona Norte “José Marcos de Melo” (Massaguaçu), Praça Irmã Lucila, Arco da Paz, “Thomaz Rodrigues Alckmin, quadra de basquete da Praça Ton Ferreira, rampa de voo livre do Morro de Santo Antônio, ponte do Rio Santo Antônio, banheiro público da Praça da Cultura, bancos da Praça Cândido Mota, coreto da Praça do Barranco Alto, Departamento de RH, Departamento Ético Disciplinar, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sala de artes marciais da Secretaria de Esportes e Recreação Complexo Turístico do Camaroeiro, pergolado e palco Antônio Benetazzo (Praça do Caiçara), Praça “Benedito Joaquim do Nascimento” (o Bidico – no Camaroeiro), Torneira Central (marco inicial da distribuição de água encanada no município inaugurada em 1919), Coreto da Praça Cândido Mota, Obelisco, Praça Getúlio Vargas Navarro Magalhães (Boulevard Prainha) Chafariz do Massaguaçu, praça da Avenida Synezio Moreira Marcondes, no Jardim Primavera, Monumento do Sesquicentenário (150 anos) de Caraguatatuba; estátua de Iemanjá; Arcos da Martim de Sá e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).
O serviço integra o projeto de revitalização dos monumentos históricos, espaços de lazer, praças esportivas, pontos turísticos de Caraguatatuba e prédios públicos municipais, iniciado pela Prefeitura Municipal em setembro de 2021.
Veja Também Recentes
Audiência pública apresenta metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba no 1º quadrimestre de 2026 na sexta-feira
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública da próxima sexta-feira (29/5), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos meses de
Caraguatatuba abre Semana do Bebê e do Brincar com debate sobre Primeira Infância
A abertura da Semana do Bebê e do Brincar transformou o Teatro Mario Covas em um espaço de diálogo sobre infância, educação e cuidado na noite de segunda-feira (11). O evento reuniu profissionais da rede municipal, especialistas e autoridades para discutir práticas voltadas ao desenvolvimento integral das crianças nos primeiros
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e
Ação Cidadania no Ciasc Ponte Seca atendeu mais de 500 munícipes em diversos serviços
Cerca de 500 pessoas passaram por atendimentos do Ação Cidadania, sábado (30), entre 9h e 13h, no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Ponte Seca. O evento é uma realização do Fundo Social e da Prefeitura de Caraguatatuba e tem o objetivo de facilitar o acesso
Prefeitura de Caraguatatuba e Unitau levam consultas, vacinação e exames à Comunidade Terapêutica Restitui
Caraguatatuba promoveu uma ação integrada de saúde na Comunidade Terapêutica Restitui, no Porto Novo, no último sábado (30), que resultou em mais de 110 atendimentos e procedimentos voltados às pessoas em situação de rua, acolhidas pela instituição e encaminhados pela equipe da Abordagem Social do município. A iniciativa reuniu profissionais