Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba reforça pintura da Praça Cândido Mota

Prefeitura de Caraguatatuba reforça pintura da Praça Cândido Mota
Prefeitura de Caraguatatuba reforça pintura da Praça Cândido Mota

Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba realizaram a pintura da Praça Cândido Mota, no Centro. A equipe deu uma demão de tinta nos bancos e no Coreto.

A Praça Cândido Mota recebe a 171ª Festa de Santo Antônio entre os dias 29 de maio e 30 de junho, no Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Igreja Matriz). Além da programação litúrgica e social, a cantora de música católica, Eliana Ribeiro, se apresenta nesta quinta-feira (30/5), a partir das 20h, no local.

#PraTodosVerem: Coreto da Praça Cândido Mota, antes e depois da pintura dos servidores Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba (Divulgação/PMC)

As celebrações do Padroeiro incluem o fincamento do mastro, Trezena Litúrgica, Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antônio, procissão, benção dos pães, bolo do santo e o casamento comunitário, além da quermesse e do sorteio de prêmios. A imagem peregrinou pelas capelas do Santuário entre os dias 20 e 25 de maio.

A procissão de Corpus Christi será na próxima quinta-feira (30/5), na Igreja Matriz, no Centro. Os tapetes começam a ser confeccionados às 6h, na Avenida Altino Arantes. A procissão e a missa ocorrem às 17h, no mesmo local.

A praça também é sede do Carnaval de Antigamente, baile de marchinhas promovido anualmente pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).  O entorno do espaço abriga comércios de diversos ramos.

Os funcionários do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração já revitalizaram a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Igreja Matriz), 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (Litoral Norte), Terminal Rodoviário “Aldo Navarro Magalhães” (Jardim Jaqueira), palco da Praça da Cultura, base da Defesa Civil (Jardim Jaqueira), UBS “Ademir Reis” (Perequê-Mirim), Praça “Dr. Lázaro Luiz Zamenhof” (em homenagem ao criador do Esperanto, a Língua Internacional Neutra), Praça do Cruzeiro, Praça dos Aposentados, campo do EC Estrela do Morro, Pista de Bicicross “Ton Ferreira”, Praça Rádio Amador Thomaz Camanis Filho, Praça Juscelino Kubitschek, Praça da Bíblia, Paço Municipal, Setor ISS (Imposto Sobre Serviços) da Secretaria da Fazenda, Praça Engenheiro Marino Parolari (praça central na rua da feira do Porto Novo), Praça Dr. Mauro Fortes de Moraes (Massaguaçu), Praça de Lazer da Zona Norte “José Marcos de Melo” (Massaguaçu), Praça Irmã Lucila, Arco da Paz, “Thomaz Rodrigues Alckmin, quadra de basquete da Praça Ton Ferreira, rampa de voo livre do Morro de Santo Antônio, ponte do Rio Santo Antônio, banheiro público da Praça da Cultura, bancos da Praça Cândido Mota, coreto da Praça do Barranco Alto, Departamento de RH, Departamento Ético Disciplinar, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sala de artes marciais da Secretaria de Esportes e Recreação Complexo Turístico do Camaroeiro, pergolado e palco Antônio Benetazzo (Praça do Caiçara), Praça “Benedito Joaquim do Nascimento” (o Bidico – no Camaroeiro), Torneira Central (marco inicial da distribuição de água encanada no município inaugurada em 1919), Coreto da Praça Cândido Mota, Obelisco, Praça Getúlio Vargas Navarro Magalhães (Boulevard Prainha) Chafariz do Massaguaçu, praça da Avenida Synezio Moreira Marcondes, no Jardim Primavera, Monumento do Sesquicentenário (150 anos) de Caraguatatuba; estátua de Iemanjá; Arcos da Martim de Sá e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).

O serviço integra o projeto de revitalização dos monumentos históricos, espaços de lazer, praças esportivas, pontos turísticos de Caraguatatuba e prédios públicos municipais, iniciado pela Prefeitura Municipal em setembro de 2021.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Entre os dias 24 e 26 de julho, de sexta-feira a domingo, Caraguatatuba recebe o I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no Centro Universitário Módulo, no bairro Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/07/2026
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua

Caraguatatuba recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, mais uma etapa do Aloha Spirit, festival que reúne competições de esportes aquáticos, corrida de rua e atrações culturais. O evento será na Praia do Centro e deve atrair atletas e visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/08/2026
6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis seguem com inscrições abertas até dia 16
6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis segue com inscrições abertas até dia 16

A Praia da Cocanha, um dos principais cartões-postais de Caraguatatuba, será palco da 6ª edição do Cocanha de Beach Tennis nos dias 22 e 23 de agosto, a partir das 8h. Consolidado como um dos maiores torneios da modalidade no Litoral Norte, o evento deve reunir atletas da região e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 05/08/2026
1ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence segunda-feira (20/7)
1ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence segunda-feira (20/7)

A 1ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima segunda-feira (20/7). Os demais vencimentos dos tributos são nos dias 20 de agosto, 21 de setembro, 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 16/07/2026
Trabalho ostensivo da Guarda Municipal reforça segurança e culmina na prisão de foragido da Justiça
Trabalho ostensivo da Guarda Municipal reforça segurança e culmina na prisão de foragido da Justiça

Na tarde de sexta-feira (24), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, durante patrulhamento preventivo na região sul do município, receberam informações do Centro de Operações Integradas (COI) sobre a circulação de um veículo cujo condutor possuía mandado de prisão em aberto. Diante das informações, a equipe intensificou o

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/07/2026