Pesquisar No Site
Jovens iniciam curso de teleatendimento com foco no primeiro emprego em Caraguatatuba
Jovens iniciam curso de teleatendimento com foco no primeiro emprego em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Setor da Juventude iniciaram na segunda-feira (4), o curso de teleatendimento para jovens que buscam o tão sonhado primeiro emprego.

#PraTodosVerem: Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e diretor do PAT fazem abertura do curso (Foto: Divulgação/PMC)
A capacitação ocorre até sexta-feira (8), nos períodos da tarde e noite, na sala de reuniões da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
A primeira aula proporcionou através de dinâmicas, um ambiente descontraído de forma que os alunos pudessem se apresentar e deixar de lado a timidez. Também receberam noções de como se comportar em uma entrevista, desde o jeito de conversar até se vestir e como elaborar um currículo.
Durante a semana o conteúdo será voltado para importância da comunicação; o trabalho no telemarketing e os primeiros passos do empreendedorismo.
A jovem Ana Clara Aguiar, de 16 anos, conta que a ideia de participar do curso foi buscar uma qualificação e sair preparada para ingressar no mercado de trabalho, principalmente em como passar uma boa comunicação às empresas.
O diretor do PAT, Allan Mattos, explica que o curso foi uma forma de estar mais pertos dos jovens e prepará-los para as vagas de Jovem Aprendiz, que cada vez estão mais presentes nas empresas, porém falta candidatos para ocuparem esses lugares.
Veja Também Recentes
4ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima terça-feira (20)
A 4ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga na terça-feira (20/10). As duas datas restantes de vencimento dos tributos são 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão disponíveis para
Conselho Municipal de Assistência Social inicia nova gestão com cinco comissões e medidas de transparência
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba iniciou oficialmente os trabalhos da gestão 2026–2028 durante reunião extraordinária realizada na última quarta-feira (28), na sede dos Conselhos Municipais, no Indaiá. O encontro foi conduzido pela presidente Leda Maria Goulart de Oliveira e marcou o início das atividades dos conselheiros
Membros da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba participam de capacitação de primeiros socorros
Servidores eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 fizeram a capacitação de primeiros socorros da Escola de Governo da Secretaria de Administração na última sexta-feira (23/10), na Secretaria de Educação, no Indaiá. O cabo
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para limpeza urbana
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda a chegada de mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até quinta-feira (29/10), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Basquete Sub-16 masculino de Caraguatatuba estreia com vitória expressiva na Copa São Paulo
A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba começou sua participação na Copa São Paulo com uma vitória expressiva na noite da última quarta-feira (21). Fora de casa, o time venceu Taubaté por 74 a 22 e confirmou um início positivo na competição. A partida foi disputada no município de