Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba abre 30 vagas para curso de Iniciação à Costura na próxima terça-feira
Fundo Social de Caraguatatuba abre 30 vagas para curso de Iniciação à Costura na próxima terça-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba retoma no mês de março, o curso de Iniciação à Costura e irá disponibilizar cinco turmas, totalizando 30 vagas. O objetivo é capacitar alunos interessados em iniciar nesta área, como fonte de geração de renda.

#PraTodosVerem: Mulher costura tecido branco em máquina de costura (Foto: Divulgação/PMC)
Serão disponibilizadas turmas de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 16h30. As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede do Fundo Social, no Centro, nos dias 5 e 6 de março, das 9 às 16h. Caso ultrapasse o número de vagas, os inscritos serão selecionados através de sorteio.
O curso terá como conteúdo o manuseio de máquinas de costura industrial, o que permite trabalhar com qualquer outro tipo de máquina, dando oportunidade de produzir peças simples que contribuam para geração de renda familiar.
Durante o curso, os alunos aprenderão a cortar e costurar fronha e avental e a produzir nécessaires, tendo ainda a possibilidade de aprender pequenos consertos como troca de zíper e barras.
Neste ano, o curso terá um novo formato. Durante a inscrição será apresentada pela primeira vez, uma pequena lista de material que será usado durante o curso em que as peças serão do próprio aluno, de forma que garanta o interesse do aluno em participar e finalizar o curso. O material não deve ultrapassar o valor total de R$ 50 e as peças produzidas ficarão com os alunos.
O interessado também deverá possuir máquina de costura, a fim de possibilitar o treinamento das aulas dadas durante a semana. Confira os materiais que serão utilizados: 1m40cm de tricoline lisa, 0,40cm de tricoline estampada, 1m de passafita, 1m de fita de cetim, 1m de bordado inglês, uma calça jeans usada e um zíper completo de 35 cm. Outros materiais complementares serão oferecidos durante o curso.
“Infelizmente, muitos começam e não terminam, impedindo que novos e interessados de fato, possam participar do curso gerando, inclusive desperdício de material”, diz a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (rua lateral do banco Santander). Mais informações no telefone: 12 3897-5656.
Veja Também Recentes
Condutor sem habilitação e alcoolizado é detido após invadir calçadão na Martim de Sá
Um jovem de 19 anos foi detido, na tarde deste domingo (5), após colidir o carro que conduzia contra veículos estacionados e avançar sobre o calçadão da Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM). A equipe foi acionada para atender à ocorrência
Equipes de Basquete de Caraguatatuba disputam finais da Federação Paulista Região III neste fim de semana
O basquete de base de Caraguatatuba viverá um final de semana decisivo na Federação Paulista Região III. As equipes do município entram em quadra em busca de resultados importantes no Campeonato Estadual. No sábado (4), às 13h30, a equipe sub-14 feminina do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball enfrenta o Instituto Brazilian,
Defesa Civil participa de Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFSP Campus Caraguatatuba
A Defesa Civil municipal marcou presença na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Caraguatatuba, na segunda-feira (20). Estiveram presentes o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Oduvaldo Romano e o técnico Marcos Alves Medeiros, com 13 anos e 27
Quarta Literária da Biblioteca de Artes tem lançamento de livros na próxima semana
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima semana, quarta-feira (8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, mais uma edição da Quarta Literária. O encontro será com a fundadora da editora GentecomBooks, Bruna Vieira. A entrada é gratuita e para participar não é necessário
Basquete Caraguá conquista vitórias importantes na Liga Paulista e no Campeonato Metropolitano
O fim de semana foi de grandes resultados para o Basquete Caraguá. Pela Liga Paulista de Basquete, o time sub-16 de Caraguatatuba dominou a partida em Itaquaquecetuba e superou os donos da casa por 64 a 55, no sábado (18). O destaque ficou por conta de Lucas Rossi, cestinha com