Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba abre 30 vagas para curso de Iniciação à Costura na próxima terça-feira
Fundo Social de Caraguatatuba abre 30 vagas para curso de Iniciação à Costura na próxima terça-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba retoma no mês de março, o curso de Iniciação à Costura e irá disponibilizar cinco turmas, totalizando 30 vagas. O objetivo é capacitar alunos interessados em iniciar nesta área, como fonte de geração de renda.

#PraTodosVerem: Mulher costura tecido branco em máquina de costura (Foto: Divulgação/PMC)
Serão disponibilizadas turmas de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 16h30. As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede do Fundo Social, no Centro, nos dias 5 e 6 de março, das 9 às 16h. Caso ultrapasse o número de vagas, os inscritos serão selecionados através de sorteio.
O curso terá como conteúdo o manuseio de máquinas de costura industrial, o que permite trabalhar com qualquer outro tipo de máquina, dando oportunidade de produzir peças simples que contribuam para geração de renda familiar.
Durante o curso, os alunos aprenderão a cortar e costurar fronha e avental e a produzir nécessaires, tendo ainda a possibilidade de aprender pequenos consertos como troca de zíper e barras.
Neste ano, o curso terá um novo formato. Durante a inscrição será apresentada pela primeira vez, uma pequena lista de material que será usado durante o curso em que as peças serão do próprio aluno, de forma que garanta o interesse do aluno em participar e finalizar o curso. O material não deve ultrapassar o valor total de R$ 50 e as peças produzidas ficarão com os alunos.
O interessado também deverá possuir máquina de costura, a fim de possibilitar o treinamento das aulas dadas durante a semana. Confira os materiais que serão utilizados: 1m40cm de tricoline lisa, 0,40cm de tricoline estampada, 1m de passafita, 1m de fita de cetim, 1m de bordado inglês, uma calça jeans usada e um zíper completo de 35 cm. Outros materiais complementares serão oferecidos durante o curso.
“Infelizmente, muitos começam e não terminam, impedindo que novos e interessados de fato, possam participar do curso gerando, inclusive desperdício de material”, diz a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (rua lateral do banco Santander). Mais informações no telefone: 12 3897-5656.
Veja Também Recentes
Encontro em Caraguatatuba coloca educação de surdos em pauta na próxima quarta-feira
Diálogo, cultura, troca de experiências e protagonismo surdo estarão no centro do “Elos – Encontro da Educação de Surdos”, que será realizado na próxima quarta-feira (23), das 18h30 às 21h, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Com o
Congresso de Odontologia reúne participantes em Caraguatatuba e apresenta inovações à saúde bucal
Prevenção, tecnologia, reabilitação estética e inclusão estiveram entre os principais temas do 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba no último fim de semana, 25 e 26 de setembro, no Teatro Mário Covas. Cirurgiões-dentistas, auxiliares, estudantes e demais profissionais interessados de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Cachoeira Paulista,
Fundacc abre exposição “Canoa Caiçara” no Polo Jac Costa nesta sexta
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro, recebe a partir desta sexta-feira (2/10) a exposição “Canoa Caiçara”, promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba
O projeto Cine Hartãt exibe no dia 17 de outubro (sábado), às 19h, o documentário “Do Colo da Terra”, dirigido por Renata Meirelles e David Vêluz. A sessão é gratuita e ocorre no Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba. A exibição marca o encerramento do
3ª parcela do ISS Fixo e taxas municipais vence na próxima segunda-feira
A 3ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga nesta segunda-feira (21/9). As outras datas de vencimento dos tributos são 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão