Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica palestra sobre Gravidez na Adolescência

Prefeitura de Caraguatatuba intensifica palestra sobre Gravidez na Adolescência
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue com o cronograma de palestras informativas sobre Gravidez na Adolescência, para as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

#PraTodosVerem: Equipe da Saúde e Assistência Social posam para foto com famílias após palestra no CRAS Norte, Núcleo João Bolinha (Foto: Divulgação/PMC)
Na última semana, o Centro Comunitário e Cultural “Calixto Leandro”, no Massaguaçu, foi palco de uma apresentação sobre o tema, que levantou informações cruciais sobre a aceitação da gravidez, o apoio do parceiro e familiares durante a gestação e o uso de métodos de prevenção e contracepção.
No local, a palestra foi liderada pela equipe de Saúde da UBS Massaguaçu, composta pela enfermeira Cristina, a Auxiliar de Enfermagem Alice e a Agente Comunitária de Saúde Valéria, e contou com a participação de aproximadamente 15 pessoas. Além disso, a equipe do CRAS Massaguaçu foi representada pelas Assistentes Sociais Andreia e Francine.
Na ocasião, estiveram presentes famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Programa Viva Leite, juntamente com aquelas acompanhadas pelo SICON, Sistema de Condicionalidades.
E em continuação aos trabalhos, nesta quarta-feira (28), mais famílias participam de um bate-papo e palestra envolvendo o tema da gravidez na adolescência, desta vez no CRAS Norte, Núcleo João Bolinha.
Para a apresentação, a equipe contou com a parceria da UBS Casa Branca, que, por meio dos profissionais da saúde, trouxe mais informações relevantes sobre como lidar com o processo da gravidez, a importância da rede de apoio, assim como as formas de prevenção.
A palestra teve o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância de discutir e abordar esse tema, visando educar e oferecer suporte a adolescentes e suas famílias, para que possam entender o processo de gravidez e saibam como lidar com ela.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Caraguatatuba recebe 5º Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre neste fim de semana
O tradicional Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre movimenta Caraguatatuba neste fim de semana, dias 26 e 27 de abril, das 9h30 às 17h. O evento reúne pilotos de asa delta e paraglider de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de