Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e SENAR/SP promovem curso gratuito de Olericultura Orgânica

Prefeitura de Caraguatatuba e SENAR/SP promovem curso gratuito de Olericultura Orgânica
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agrucultura e Pesca, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SP) de São Paulo, está com vagas abertas para o curso gratuito de Olericultura Orgânica para agricultores do município.

#PraTodosVerem: cartaz online com as informações sobre o curso de Olericultura Orgânica em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Será realizado um primeiro encontro de sensibilização no dia 22 de fevereiro, às 9h, no Parque Natural Municipal Juqueriquerê para divulgar o cronograma e início das atividades.
Os interessados em se inscrever devem preencher o formulário online acessando o link: https://forms.gle/Cx7BEbfk9RnU4m3M9. Os pré-requisitos para se beneficiar do curso são: ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação, ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado.
Ao todo, são ofertadas 16 vagas, mas a capacidade máxima é de 30 pessoas no curso. Serão nove encontros no total, começando em março até dezembro.
Cabe ressaltar que o primeiro encontro marcado para o dia 22 de fevereiro será uma introdução sobre o curso, para que os agricultores interessados façam a adesão e confirmem presença.
É importante que a participação seja confirmada e os interessados cumpram com a carga horária do curso, evitando faltas, pois se não houver o mínimo de participantes ativos ao logo da capacitação, o curso será cancelado.
O conteúdo programático abrangerá desde a introdução e objetivos do SENAR-AR/SP, até a prevenção de acidentes no trabalho, proteção ambiental e os módulos desenvolvidos sobre preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, controle de pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custo de produção e comercialização.
O curso de Olericultura Orgânica também é realizado por meio de uma parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e o Sindicato Rural de Paraibuna.
Veja Também Recentes

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de