Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba abre Consulta Pública para elaboração da minuta da Lei da Arborização Urbana

Prefeitura de Caraguatatuba abre Consulta Pública para elaboração da minuta da Lei da Arborização Urbana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, abriu uma Consulta Pública online nesta segunda-feira (15), para elaboração da minuta da Lei da Arborização Urbana do município.
Essa consulta tem como objetivo utilizar a contribuição popular por meio dos resultados obtidos por um formulário disponível no link: https://forms.gle/qmENADX6gVCqQG117.
A proposta de criação da lei visa regulamentar e orientar a maneira como a arborização urbana é planejada, desenvolvida e mantida. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a minuta do projeto já foi iniciada.
A definição de arborização urbana abrange as áreas livres de uso público, como praças, parques e orlas de praia, bem como a responsabilidade em áreas particulares, como quintais, jardins internos e pátios, e as áreas que acompanham o sistema viário, como calçadas, canteiros e rotatórias.
A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta a importância de saber onde e quais tipos de árvores plantar, além de conhecer o processo correto para garantir o sucesso da arborização urbana.
A participação de todos é crucial para a construção de uma legislação que atenda às necessidades e desejos da comunidade, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida na cidade. A Consulta Pública ficará disponível até o dia 16 de fevereiro.
Aos interessados, a Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza a Cartilha de Arborização Urbana. Para saber mais basta acessar o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/06/Cartilha-Arborizacao-Atualizada.pdf.
Veja Também Recentes

Alunos do Rio do Ouro participam de Blitz Educativa na Avenida da Praia
Diversão e aprendizado marcaram o encerramento do programa Trânsito Legal com os alunos do 4º ano da EMEI/EMEF Professor Bernardo Ferreira Louzada, no bairro Rio do Ouro, na Blitz Educativa, realizada na avenida da praia, nas proximidades da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, Centro de Caraguatatuba, na terça-feira (3).

Seminário sobre Alimentação Infantil reúne pais e profissionais em Caraguatatuba
Com grande adesão e participação do público, o Seminário sobre Alimentação Infantil foi promovido em Caraguatatuba na última quarta-feira (28), no salão Monteiro Lobato, sede da Secretaria de Educação, no Indaiá. O evento gratuito teve como foco a promoção da saúde e da nutrição na Primeira Infância. Durante o seminário,

Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres

Governo reforça atendimento a pessoas em situação de rua com chegada de frente fria
Com a proximidade do inverno e o período de baixas temperaturas, principalmente nas madrugadas, a Secretaria de Assistência Social segue com a abordagem destinada ao atendimento da população em situação de rua. Caraguatatuba conta com quatro equipamentos para atendimento da população em situação de rua: Centro Pop, Centro de Acolhida

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias